, , , , , ,

Como cuidar da tatuagem | Vlog + indicação de tatuadores

7:01 PM

como cuidar da tatuagem, como cuidar da tatuagem, como cuidar da tattoo, cuidando da tatuagem, cuidando da tattoo, tatuagem, tattoo, fazendo tattoo, fazendo tatuagem, fazendo tatoo, vlog, vlog fazendo tattoo, vlog fazendo tatuagem, cuidados com a tatuagem, cuidados com a tattoo, metal dog tattoo, estudio de tatuagem em fortaleza, tatuagem em fortaleza, tatuador em fortaleza, melhor tatuador fortaleza,

Fazia tanto tempo que tinha tatuado que nem lembrava mais os cuidados necessários para que a tatuagem fique bonitinha e dure mais tempo sem desbotar. Mas como o tatuador me deu todas as dicas, dessa vez aproveitei que tenho blog e um celular bom pra filmar e já deixo tudo salvo aqui nesse universo da internet, ainda compartilho as informações com outras pessoas.

Dicas de cuidado com a tatuagem
Antes de fazer a tattoo
| Procure cuidar da pele pelo menos 7 dias antes. Beba água e coma alimentos que ajudam a pele a se manter hidratada e que melhorem a cicatrização (melancia, frutas ricas em vitamina C, batata doce). Sem exageros.
| Evite alimentos que possam dificultar a cicatrização ou causar irritação na tatuagem (principalmente se você tiver pele sensível). Por exemplo, crustáceos, bebida alcoólica, refrigerante, bolachas, salsicha, linguiça, qualquer alimento com excesso de gordura e açúcar. Isso vale pra qualquer procedimento que vai lesionar a pele (tipo cirurgia).
| Você vai precisar comprar bepantol (ou algum produto específico para tatuagens), sabonete líquido antiséptico de ph neutro, papel toalha, plástico filme e esparadrapo. Eu usei sabonete aseptol nas primeiras tatuagens, mas dessa vez indicaram um da Granado.

Na semana em que fez
| Lavar com sabonete líquido antiséptico (lembrar de fazer também no banho). Secar com papel toalha. Com as mãos limpas e secas aplicar a pomada cicatrizante em pequena quantidade e espalhar até formar uma camada fina sobre a tatuagem (não precisa deixar esbranquiçada). Cobre com o plástico filme e veda as laterais com esparadrapo.
| Passe bepantol para acelerar a cicatrização e evitar formação de crosta. Segundo meu tatuador, quando forma uma ferida grossa ela acaba retirando parte do pigmento e  a tatuagem fica com a cor mais fraca ou com falhas.
| Não arranque a casquinha que formar, nem a pele que vai soltar. A tatuagem vai coçar, mas você não deve friccioná-la. Apenas passe a mão limpa para aliviar a coceirinha e aplique um pouco de bepantol.
| Vai ficar saindo uma geleca gosmenta no primeiro dia, principalmente se a tatuagem for média ou grande. Quando for  lavar, passe o sabonete antiséptico. E quando for tomar banho lembre-se de não passar nela o sabonete comum nem a toalha, pois contém coliformes fecais que podem infeccioná-la.
| Não pode passar muito tempo com o plástico filme cobrindo-a, pois vai abafá-la e pode causar proliferação de microrganismos patogênicos. Use somente 2 vezes ao dia e passe no máximo 3h. Por exemplo, quando for trabalhar ou andar no transporte público, pois corre o risco de encostar a roupa ou até mesmo pessoas encostarem nela. E use quando for dormir. Lave bem a tatuagem, seque com papel toalha, aplique bepantol (ou outra) e cubra com o plástico filme. Na hora de dormir pode passar mais tempo com o plástico, mas retire e lave-a imediatamente após acordar.
| A pomada deve ser usada durante 15 dias, sendo que nos 3 a 5 primeiros deve ser aplicada a bandagem (vai depender do tamanho da tatuagem, se for pequena ou fininha faz nos 3 primeiros dias, se for média ou grande faz até 5 dias).
| Sempre que retirar a bandagem limpe a tatuagem com papel toalha para evitar que o excesso de pomada se acumule dentro da tatuagem formando a crosta.

Depois, pra sempre
| Hidrate-se. Beba água, para a pele se manter hidratada e com viço. Pele desidratada deixa a tatuagem acinzentada. 
| Também é importante usar hidratante corporal. Quando estiver achando a tatuagem apagadinha, é só passar hidratante ou um óleo corporal que ela fica com a cor viva.
| Passe protetor solar quando for se expor ao sol, ou então terá uma tatuagem desbotada mais rápido.


Minhas dicas
Procure um bom tatuador
| Veja os perfis dos tatuadores nas redes sociais para ver os trabalhos deles, procure saber o que as pessoas falam sobre eles. Pra mim tatuador também tem que ser uma pessoa muito legal, honesta e que eu simpatize, pois se o cara for um otário, pode ser o melhor do mundo, que eu passo longe.

| Quando for fazer o orçamento NÃO PECHINCHE pelamordi. É muito feio ficar pedindo pro tatuador baixar o preço. É o trabalho dele, o cara estudou, investiu, é trabalhador assim como o artista plástico, o gari, o médico, etc., não desvalorize a profissão dele.

| Os tatuadores tem um preço mínimo. Não reclame disso. Pois o cara vai gastar tempo, energia e material fazendo sua tatuagem, mesmo que ela seja um pontinho de 2mm, se o preço mínimo dele for R$ 100, ainda é justo.


Ai que saudade que eu estava de me tatuar
Fiz um vlogzinho pra deixar registrado já que não tenho nem foto da primeira vez que tatuei.


Fiz minhas primeiras tatuagens no começo de 2013 e desde então só aumenta a vontade de fazer mais. Tem umas coisas que eu sempre morri de vontade de ter tatuadas e, há 4 anos, me indicaram o tatuador Jackson Silva, que além de ser uma pessoa super legal e que eu considero pacas, é um excelente profissional e é especialista em realismo, que é o que eu queria. Então eu agendei, cheguei lá e estava tudo certo que iria fazer só uma, mas a gente fez outra e outra. Saí de lá com 3 tatuagens. TRÊS. Assim de primeira. Agora está faltando só umas 30, por aí. O Jacks (eu o chamo assim) é um tatuador que eu indico pra todo mundo, principalmente pra quem vai fazer a primeira tattoo, pois a mão dele é tão leve, que eu não senti nada de dor, nada mesmo, também não fiquei com a pele vermelha, quase nem saiu sangue. Ele também só usa material de qualidade. Tenho essas tatuagens há 4 anos e quase não desbotaram, estão da mesma cor. Claro que eu cuido muito da minha pele, bebo bastante água, passo protetor solar, não pego sol e isso contribui, mas se o cara usa uma tinta ruim, não tem cuidado que segure a beleza da sua tatuagem por tanto tempo, isso se ela não criar bolha e explodir pus.

Não fiz essa nova com ele porque já achei outro tatuador, o Ben-Hur, que já tatuou muita rosa, e eu sou assim, escolho o tatuador pelo trabalho que tem a ver com o que eu pretendo tatuar, analiso todas as fotos do perfil dele, presto muita atenção nos detalhes. E como eu ia fazer umas rosas no tórax, mais especificamente acima dos seios até os ombros, acabei escolhendo o Ben-Hur, por ter gostado muito das tatuagens de rosas que ele fez, eram exatamente do jeito que eu queria. Só que a coisa não saiu como o planejado, essa aí eu vou ter que adiar novamente, pois quando fomos fazer o orçamento, ele disse que levaria 9 horas ou 3 sessões de 3 horas cada para concluir. Eu não sabia que demorava tanto assim, não estou  psicologicamente preparada pra isso. Então decidimos que seria outra coisa. O que está aí no vídeo.

Adorei ter feito essa tatuagem com ele. A mão dele também é muito leve, não doeu nada, a tatuagem ficou linda, muito bem feita. Se bem que esse negócio de sentir dor depende muito da região tatuada e da sua resistência à dor, pois eu também não senti dor nenhuma quando fiz as outras.

Dá uma olhadinha nos perfis dos tatuadores clicando aí nos nomes (estão rosa porque são links), que os trabalhos deles não se resumem somente a realismo e rosas, tem muita coisa foda. Tem uma tatuadora que eu acho muito fofa ( e é vegana, pra quem tem preferência) que é a Livia Lima e sou louca pra tatuar com ela também. A conheci pessoalmente quando fui fazer a tatuagem e a achei super fofa, a admiro muito mais, é uma pessoa maravilhosa. E ainda tem o Jack que um dia também vai riscar minha pele. Não sei quando ainda, mas um dia vai. Todos do Metal Dog Tattoo, exceto o Jack Silva.

Endereço do Metal Dog Tattoo
Rua Barbosa de Freitas, 1415, no Green Mall.

Se tiver alguma dúvida comenta aí que eu respondo. Até mais!

Já quero fazer mais tatuagens
Beijos

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog