, , , ,

Vantagens e desvantagens de ter franjinha

11:07 PM

Tanta gente quer cortar a franjinha, mas não tem coragem porque tem medo de se arrepender. Eu estava com vontade há muito tempo, mas ficava postergando por receio, pois já tive franja várias vezes ao longo da vida e não lembro de ter me arrependido alguma vez, mas lembro que tinha umas coisas que me chateavam, então fui adiando, até que chegou um dia que eu passei a tesoura sem dó.

prós e contras de ter franjinha, franjinha, dicas sobre cortar franjinha, como cortar franjinha, prós e contras de ter franjinha, franjinha, dicas sobre cortar franjinha, como cortar franjinha,

Vai ser bem difícil escrever os contras aqui, porque eu estou amando meu cabelo e minha franjinha. Está só com duas semanas que cortei, porém já deu pra notar umas coisas que pra mim não são chatas, mas que para algumas pessoas podem ser. Vou listar aqui, então se estiver em dúvida sobre cortar ou não tenta ver que lado pesa mais, o dos prós ou o dos contras e decide. Mas cuidado porque depois que cortar não tem como voltar atrás, o jeito é esperar o cabelo crescer e ir tentando disfarçar como puder.

Pra facilitar, vou te dar uma dica. Para cada item abaixo você soma 1 ponto e vai anotando separadamente os prós e contras, no final vê qual lado teve uma pontuação maior. É bom procurar outros prós e contras em vários outros blogs e vídeos do Youtube para poder anotar tudo direitinho e diminuir as chances de se arrepender.

Prós
| A aparência muda e você fica mais estilosa. Pode estar morrendo de preguiça de se arrumar, mas é só ajeitar a franjinha e vestir qualquer roupa que já fica legal. Eu quase nem uso maquiagem, geralmente quando estou com preguiça só passo base, dou uma bagunçada no cabelo e já fica parecendo que me arrumei.

| Se estiver com preguiça ou sem tempo de lavar o cabelo, é só lavar a franjinha e prender o resto do cabelo, que nem vai parecer que está sujo.

| Se você gosta de moda e se preocupa com o look, franjinhas estarão sempre em alta.

| Valoriza o rosto. Não sei que mágica é essa, mas fica parecendo que estou sempre maquiada, mesmo quando não tenho nada na pele além do protetor solar. Percebi que destacou meus olhos e gostei muito disso.

| Fica linda em qualquer tipo de cabelo e de qualquer comprimento. Tem muitas meninas cacheadas aderindo ao cabelo curto com franjinha, acha-se facilmente as inspirações no google.

| Rejuvenesce. Não que ela vá mudar sua genética haha, mas vai parecer que você é mais nova do que aparenta.

| Combina com qualquer tipo de penteado. Adoro pentear o cabelo para trás e prender só o topinho com uma piranha. Também acho lindo coque com franjinha.

| Dá pra escondê-la, caso queira ficar um pouco com a testa livre ou fazer algum penteado sem franjinha. Pretendo fazer um post com dicas, então não vou dar spoiler aqui. Acompanha o blog nas redes sociais pra ver quando eu postar. Sou bem ativa lá no Instagram.

| Combina com qualquer corte e qualquer cor de cabelo.

prós e contras de ter franjinha, franjinha, dicas sobre cortar franjinha, como cortar franjinha, prós e contras de ter franjinha, franjinha, dicas sobre cortar franjinha, como cortar franjinha,

Contras

| Se você quiser uma franjinha lisa e seu cabelo não for liso, vai precisar fazer escovinha ou chapinha sempre.

| A franjinha cresce rápido, corto a minha a cada 4 ou 5 dias. Isso varia de pessoa pra pessoa, mas no geral é assim. Se for seu caso e se você não souber cortar a franjinha em casa, vai preci$ar ir ao $alão com frequência para manter o corte. Isso se você não quiser que ela cresça logo. Se você não gostar da franjinha, já é um pró.

| Dependendo do clima do lugar e da pele da pessoa, a franjinha pode ficar oleosa mais rápido. Eu moro numa cidade litorânea bem úmida e tenho a pele oleosa, mas por algum motivo minha franjinha demora umas 24h pra ficar com aspecto de suja, assim como o resto do cabelo. Não tenho nada a reclamar sobre isso, mas já vi várias pessoas reclamando de oleosidade nas primeiras horas após lavar o cabelo. Talvez se você passar muito a mão nela vai ficar assim (eu quase não toco na minha).

| O comprimento pode incomodar. Dependendo do tamanho da franjinha, pode ficar entrando nos olhos. Como gosto de franjinha acima das sobrancelhas, não tenho problema com isso.

| Abafa a testa. Comigo não acontece isso, mas já vi várias pessoas reclamarem da testa abafada. Até já vi algumas pessoas falando que apareceram espinhas.

| Se cortar (seja certo ou errado) não tem como voltar atrás (apesar de ter como esconder). Então é melhor pensar bem na manutenção (lavar, fazer escovinha, chapinha, cortar) antes de decidir cortar.

| Se pegar cabelo demais pra cortar, vai ficar volumosa e na pior hipótese, pode ser que deixe sua autoestima baixa (mas dá pra escondê-la, então não desanima se não der certo).

| Quando você dormir, pode ser que ao acordar ela esteja amassada ou espetada pra cima. Tem dias que acordo com a franjinha linda, mas às vezes fica toda bagunçada, aí preciso ajeitá-la quando vou sair.

| Se você usa chapinha/secador para deixá-la lisa, é preciso fazer hidratação quase toda vez que for lavar o cabelo, nem que seja com máscara de 3 minutos, pois a franjinha pode ressecar e ficar estranha, até mesmo com pontas duplas.

Deu quanto a pontuação aí?

Vou deixar aqui algumas dicas que são muito boas pra mim e podem servir pra você

| Se não tiver tempo de lavar a franjinha, basta usar um shampoo seco nela, que vai parecer que está de cabelo limpo.

| Se não tiver tempo de lavar e nem tiver shampoo seco, pode usar um pouco de talco. É só derramar um pouco na mão e passar na franjinha, sacudindo e esfregando para sair o excesso. Uso um Tênis Pé rosa e funciona, antigamente usava talco pra bebê, mas vi que os dois fazem o mesmo efeito.

| Procure bastante referência e se for cortar em casa, procura bastante vídeo para fazer certinho. Se eu criar coragem, faço um vídeo ensinando como cortei a minha, ainda tenho vergonha haha.

Olha, minha sogra havia cortado o meu cabelo chanel, mas eu achava que estava faltando algo pra fazer o corte parecer mais moderninho, então quando cheguei em casa dei uma repicada fazendo umas camadas bem irregulares, mas ainda faltava algo. Passei a semana toda inquieta, até que criei coragem e fiz a franjinha. Meu corte é short bob com franjinha, caso queira procurar inspirações e informações. Aqui no meu instagram tem algumas fotos e também tem uns perfis que sigo e que me inspiraram. Ainda estou deixando a timidez de lado e postando algumas fotos.
Uma publicação compartilhada por Bárbara... (@barbarawishes) em


Torço muito para que meu post tenha te ajudado a decidir se vai cortar ou não. Caso decida cortar, me mostra o resultado lá no instagram que eu vou adorar ver.

Me segue nas redes sociais e dá uma olhadinha nos outros posts do blog, tem muita coisa legal que você vai gostar
Beijos
 ♥ ♥ ♥
03/06/2017

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog