, , ,

Resenha RMC System Q+ Amend

3:50 PM

Hoje, quero compartilhar minha experiência com esse produto da Amend, que eu achei enquanto pesquisava sobre como salvar meu cabelinho (quem acompanha o blog já tá careca de saber que usei a Majirel 7.4 uma vez só e ele ficou todo detonado, ainda estou tentando recuperá-lo).
resenha RMC system Amend, resenha RMC system Amend, resenha RMC system Amend, resenha RMC system Amend,


Já havia usado um kit de desamarelar loiro da marca há alguns anos, na época que eu tentei ter cabelo platinado e adorava o resultado, então confiei e comprei o RMC System. Na verdade comprei somente o passo 2, mesmo que sejam 3 passos. Paguei R$ 56. Achei bem caro, e como os outros produtos são um shampoo e um defrizante (coisas que não uso mais), preferi não gastar dinheiro com isso até testar o que comprei. Só se não tivesse resultado é que eu compraria esses outros produtos. Mas acabei nem precisando.

Caso queira usar o sistema completo, várias lojas vendem o kit, que vem com 1 Shampoo Repositor 300ml, 1 Repositor de Massa Capilar e Queratina 300g (o que comprei) e 1 Defrizante Pós-Reposição 300ml. Pelo que pesquisei, custa mais de R$ 140.

O que é o RMC System Q+
É um repositor de massa capilar e queratina. Não sou cabeleireira, mas acredito que ele esteja no passo de reconstrução, no cronograma capilar. Apesar do meu cabelo estar voltando a ficar liso, ele não é um alisante, só está fazendo meu cabelo voltar a ser como era antes de ter sido danificado.

Características
O creme é branco e bem consistente. Tem cheiro característico de máscara de hidratação, lembra os produtos da Pantene,  e não é forte (também não deixa o cabelo com cheirinho gostoso, é só um cheiro normal).
resenha RMC system Amend, resenha RMC system Amend, resenha RMC system Amend,


Pro meu cabelo o ideal é o RMC do frasco vermelho, que é pra cabelo danificado e enfraquecido, mas acabei comprando esse azul pra cabelo quimicamente tratado para minha mãe usá-lo também, já que o cabelo dela está precisando mais do que o meu. Então veja qual o seu caso e qual é o melhor pra você.

Atenção! Pois testei tanto lavando o cabelo com shampoo, tanto com o light-poo da L'Oréal. E vou falar sobre cada resultado detalhadamente. 

Ah, e não posso esquecer de mencionar que no primeiro teste tinha só 2 semanas que eu havia passado o Keraton banho de brilho (que é um tratamento) e no segundo teste já fazia mais de 1 mês depois de usar o banho de brilho, o cabelo já estava só a misericórdia, implorando por cuidado.

Como usar o Passo 2 do RMC System Q+
Não tem dificuldade. Basta lavar o cabelo com shampoo, retirar o excesso de água e aplicá-lo, dividindo o cabelo em mechas, aplicando em cada uma com paciência, massageando para o produto penetrar nos fios. E deixa agir por 10 minutos. Não é necessário usar touca térmica, o próprio calor da cabeça faz o aquecimento necessário. Aconselho não torcer o cabelo prendendo com piranha. É melhor enrolá-lo em torno da cabeça, como se faz touca com grampos, e prender com aqueles grampos de plástico. Não tem problema se passar na raiz, ela não fica oleosa, pelo menos a minha não ficou. Aqui na foto tem as instruções.
resenha RMC system Amend, resenha RMC system Amend, resenha RMC system Amend,

Coloquei essas fotos abaixo pra ter noção de como era meu cabelo quando estava virgem e como ficou depois que usei a Majirel. Nas duas fotos ele tinha acabado de ser avado e secado naturalmente, sem interferência de secador.
1 e 2 - é como ele estava virgem
3 - Poucos meses depois de usar Majirel (ficou horrível, uma farofa, mesmo fazendo uso de produtos para recuperar. E já esteve pior, só que não achei a foto que tirei). Acho que agora dá pra entender o motivo de estar tão revoltada com essa Majirel 7.4.
resenha RMC System Amend, resenha RMC System Amend,
Minha cabeleireira já falou que há muito tempo não usa essa tinta no salão dela, nem mesmo se a cliente levar, pois já viu muita gente ficar com o cabelo danificado por causa dela.

Primeiro teste
Como eu já estou lavando o cabelo somente com o creme de limpeza light-poo há alguns meses, quis testar primeiramente lavando com ele. Segui as instruções do fabricante, como citado acima. O resultado foi o que eu esperava. O cabelo ficou muito macio, sedoso, fácil de pentear, a escova deslisava nos fios, mesmo com eles bem embaraçados após lavagem, até consegui desembaraçar só passando os dedos, coisa que era impossível fazer depois que usei a Majirel. Depois fiquei hidratando o cabelo para manter os fios saudáveis. Olha só o brilho do cabelo. Todo mundo ficou perguntando o que foi que eu passei pra ele ficar tão brilhoso. Só ficou feio nessas pontas da franja, que foi uma das partes mais danificadas pela tinta.
resenha RMC System Amend
resenha RMC System Amend
resenha RMC System Amend
Com chapinha o cabelo fica muito mais brilhoso e o efeito do produto durou mais
Foi difícil conseguir foco nessas fotos, pois eu estava sozinha, mas dá pra ver o resultado.

Segundo teste
Esperei passar 4 semanas. Dessa vez usei um shampoo anti-resíduos da Pantene, que minha mãe tem no box dela. Simplesmente amei o resultado. O produto penetrou muito mais no cabelo e o efeito durou muito mais tempo. Com certeza foi por causa do shampoo anti-resíduos, que abriu os fios e o RMC fez a reposição de massa capilar com mais eficácia. Até melhorou o aspecto das pontas do cabelo. Olha como a franja está melhor. Deixei o cabelo secar naturalmente e depois passei chapinha. Vale ressaltar que eu não uso chapinha como se faz nos salões. Passo, no máximo, 3 vezes em cada mecha e a minha não esquenta muito, a temperatura dela é bem baixa.
Cabelo seco naturalmente. Dá pra ver bem que a parte de trás ficou danificada pela coloração, ficou meio cacheada, ondulada.
Cabelo ainda sem chapinha. A parte de dentro não ficou tão danificada, pois quando usei a Majirel, esse foi o último lugar onde apliquei, tanto que a cor quase não pegou nessa parte.
Olha só como o RMC fez efeito nessa segunda aplicação. Está mesmo recuperando os fios e nem precisei comprar o kit. Eles até já estão com as pontas fazendo curvinha, do jeito que eu gosto. Depois que tirei as fotos tive que passar a chapinha pro produto agir melhor e realinhar os fios.
Essa parte curta do lado direito é meu franjão. Nem parece aquele cabelo "esturricado" de antes hahaha
Testei no cabelo com luzes
Minha mãe tem luzes e testamos o RMC no cabelo dela, que estava muito ressecado, elástico e poroso, pois a cabeleireira fez uma cagad* e parecia que não tinha conserto. Não tirei foto porque ela está com vergonha do cabelo, a cor está alaranjada. O resultado foi o que esperávamos. Os fios ficaram macios, brilhosos, e fáceis de desembaraçar. Só não sei dizer se o RMC amarela cabelo com luzes, pois as dela já estavam super amareladas. Mas pelo menos parece que repõe mesmo a massa capilar e cumpre o que promete.

Observações
Meu cabelo ficou bonito quando deixei secar naturalmente, mas ficou melhor ainda quando passei chapinha. O brilho é incrível e o resultado durou muito mais tempo. Além de estar fazendo com que os fios voltem a ficar lisos, sem o aspecto de queimado que estavam antes. Mas se seu cabelo for cacheado ou ondulado e você gostar dele assim, não é necessário fazer chapinha.

É importante dar uma pausa de pelo menos 2 semanas, pois se usar em excesso vai danificar ainda mais seu cabelo e o resultado não vai ser bom. Fica com aspecto pesado e irregular. A não ser que seu cabelo esteja muito detonado e precisando de cronograma capilar, aí você vê como encaixá-lo no programa de tratamento. Aconselho conversar com uma cabeleireira. Conversei com a minha, que analisou os fios e ela indicou que eu usasse somente 1 vez a cada 3 ou 4 semanas e que ficasse fazendo hidratação 1 vez por semana.

Ingredientes do RMC system Q+
resenha RMC System Amend, ingredientes RMC System Amend, resenha RMC System Amend, ingredientes RMC System Amend, resenha RMC System Amend, ingredientes RMC System Amend, resenha RMC System Amend, ingredientes RMC System Amend, resenha RMC System Amend, ingredientes RMC System Amend,

Foto de Antes e Depois com o cabelo seco naturalmente pra comparar como está fazendo efeito
antes e depois RMC System Amend, resenha RMC System Amend,antes e depois RMC System Amend,antes e depois RMC System Amend,antes e depois RMC System Amend,antes e depois RMC System Amend,antes e depois RMC System Amend,

E aí, o que achou do produto? Já usou?
Me segue nas redes sociais pra não perder as novidades

Você também vai amar

1 comments

  1. Anonymous24 May, 2017

    a minha filha mais o seu cabelo ja e liso assim e bom de mais. quero ve no meu q e podre

    ReplyDelete

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog