,

Déjà-vu ou uma coisa bizarra que aconteceu comigo

4:10 PM

closet aberto, closet, lifestyle, lifestyle, lifestyle, lifestyle, lifestyle, lifestyle, lifestyle, lifestyle, lifestyle, lifestyle,

Sabe quando você acha que já viveu aquilo, mas é só uma sensação esquisita e você lembra de todos os detalhes, mas não sabe explicar o que aconteceu? Principalmente quando conta para alguém e a pessoa não acredita porque é impossível acontecer essas coisas.

Estava vendo esse post do buzzfeed que alguém compartilhou no Facebook. Era sobre uma "falha na Matrix" - aquela brincadeira de dizer que a gente vive numa e não sabe. E lembrei que já passei por várias situações parecidas e fiquei com vontade de contar uma aqui. Mas prefiro chamar de déjà-vu, mesmo que não seja um propriamente dito.

A situação que eu vou contar aconteceu quando eu tinha 16 e 17 anos. Tive um sonho muito estranho em que eu estava num lugar onde nunca tinha ido e não fazia ideia de onde era. Entrava num prédio e ia para um apartamento, que era bem pequeno e eu estava bem familiarizada, o que me fazia entender que se tratava do meu lar.

Lembro-me de toda a mobília do apartamento do meu sonho e que eu fazia coisas normais, chegava em casa, tomava um banho, ia comer e estudar numa mesinha que ficava de frente à porta da entrada. No quarto tinha uma prateleira de canto feita de madeira.

Até aí parece só um sonho normal. Parecia aqueles filmes em que as pessoas não fazem nada de interessante, apenas vão vivendo uma vida normal. Mas o que me intrigou foi que ele era recorrente. Passei dos 16 aos 17 anos sonhando, de vez em quando, com esse lugar e era como se houvesse uma continuação do sonho. Até contei para minha mãe. A gente sempre contava para a outra quando tinha sonhos estranhos por diversão.

Foi só isso o sonho. Eu morava nesse apartamento e tinha uma vida diferente da vida que eu tinha naquela idade. 

A coisa bizarra aconteceu um tempo depois. Quando completei 18 anos fui morar em outra cidade, outro estado, para fazer faculdade. Morei num pensionato até o começo do segundo semestre da faculdade, depois saí de lá para dividir aluguel e fiquei morando, por uns 2 meses, com os meninos que saíram do pensionato até encontrar um apartamento. Vi um anúncio de um que tinha uma sala agregada à cozinha, um quarto e um banheiro. Era o ideal pra mim. Então marquei uma visita com o dono e fui lá ver.

Quando cheguei ao prédio, me bateu uma sensação bizarra, nem sei explicar o que foi aquilo que senti. Foi tipo uma angústia, sabe? E tipo um déjà-vu. Aí eu olhei a cozinha e pensei "só falta ter a prateleira no canto do quarto". Chegando ao quarto a primeira coisa que olhei foi o canto da parede e lá estava a prateleira de madeira amarela.

Fiquei sem entender nada. Como havia sonhado com aquilo 2 anos antes? E como se a situação já não fosse bizarra suficiente, minha mãe comprou mobília para meu apartamento e as colocou exatamente no mesmo lugar onde ficavam no meu sonho. Não dei nenhum palpite sobre como organizar, ela simplesmente foi encaixando as coisas onde achava melhor.

Sou cética e não acredito em coisas sobrenaturais, mas já aconteceu cada coisa comigo que me faz duvidar se temos mesmo um 6º sentido.

Já passou por alguma coisa bizarra assim?
 Me segue nas redes sociais

Beijos
 ♥ ♥ ♥

Você também vai amar

1 comments

  1. Isso é muito estranho memso.Ja aconteceu uma coisa estranha comigo, mas nao gosto de contar

    ReplyDelete

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog