, , , , , ,

Resenha | Keraton banho de brilho Castanha

7:03 PM

Resolvi  deixar o cabelo descansar um pouco. O coitado estava sofrido depois da única vez que passei a Majirel. Falei sobre isso neste post. Eu queria voltar para uma cor natural, mas não queria tingir com coloração permanente por causa da amônia e água oxigenada. Mesmo que comprasse uma tinta sem amônia, ia ter a água oxigenada de qualquer forma. Então optei por aplicar banho de brilho tonalizante. 
Keraton castanha, Keraton castanha, Keraton castanha, Keraton castanha, Keraton castanha,

Na caixinha vem apenas a bisnaga que contém o produto. Não é preciso usar água oxigenada e pode ser usado após químicas. Então se tiver feito progressiva, relaxamento, etc., não tem problema utilizar esse banho de brilho. Talvez o cabelo fique até mais bonito, já que esses processos químicos desbotam a cor dos fios.

Para aplicar basta lavar o cabelo com shampoo, para abrir as cutículas, secar o excesso de água com uma toalha - tente não assanhar o cabelo - e em seguida passar o produto com o cabelo ainda úmido. Lembre-se de usar as luvas, pois o tonalizante é bem forte e demora um pouco a sair da pele. Deixei agir por 50 minutos. Na caixinha vem dizendo que se passar do tempo de pausa não tem problema, pois só vai deixar o cabelo mais hidratado.

Como meu cabelo é pouco e está num comprimento médio, usei somente metade da bisnaga. Bom que quando eu for usar novamente não vou precisar comprar outra. Paguei R$ 22,90. Estava em promoção, mas acho que o preço original era R$ 26. (atualização: eu tinha visto numa resenha que dá pra guardar e usar de novo, mas não dá, a consistência dele muda depois de uns dias, fica bem líquido, escorrendo, então se o produto tem alguma alteração, é melhor jogar fora, pois pode estar estragado).

Para retirar não precisa usar shampoo, pois parte do pigmento pode acabar sendo removida. Só precisa lavar com água abundantemente até sentir que saiu completamente. Para ter um melhor resultado é bom aplicar condicionador pra finalizar.

O cabelo ficou um pouquinho duro como se estivesse ressecado, mas imaginei que aconteceu isso por que fica com resíduo do tonalizante, já que não se deve lavar com shampoo após a aplicação, só pode passar água, mesmo. Mas na lavagem seguinte ele ficou muito macio e soltinho e saiu bastante pigmento na água, ficou bem marrom. Na segunda lavagem a água estava com cor de chá de boldo. E nas seguintes não notei cor nenhuma na água.

Comprei o Keraton Castanha, pois queria um tom que fosse o mais próximo do natural sem deixar o cabelo muito escuro. Adorei a cor e o efeito da hidratação, pois cobriu o alaranjado e deu bastante brilho aos fios. Também percebi que ficaram mais lisinhos, mas ainda assim não estão como eram antes, pois a Majirel 7.4 deixou meus fios meio irregulares, não chegaram a ficar cacheados, mas ficaram desalinhados tipo frizz, foi como se tivessem sido queimados e estou tendo muita dificuldade de consertar esse estrago. Pelo menos depois que usei o banho de brilho da Keraton, as pontas melhoraram bastante. Diminuiu o aspecto de cabelo queimado.

Só achei ruim o cheiro, que é um pouco forte. Não se compara ao cheiro de coloração permanente como as da L'Oréal ou Koleston, mas ainda é forte. Pensei que quase não tivesse cheiro por sem um banho de brilho sem amônia. Mas como não entendo de química, não sou formada na área, então não sei se algum componente dos ingredientes reage e vira amônia.
Resenha Keraton banho de brilho Castanha,Resenha Keraton banho de brilho Castanha,Resenha Keraton banho de brilho Castanha,Resenha Keraton banho de brilho Castanha, tinta sem amônia,  tinta sem amônia,  tinta sem amônia,  tinta sem amônia,  tinta sem amônia,
Primeira vez que usei Keraton Castanha
Essa foi a primeira vez que usei o Keraton banho de brilho Castanha. Segundo as instruções, é para fazer o teste de mecha pra ver qual o tempo de pausa ideal e a prova de toque pra saber se terá alguma reação alérgica. Confesso que esqueci completamente de fazer os testes, e sorte que não tive nenhum problema.
 tinta sem amônia,  tinta sem amônia,  tinta sem amônia,  tinta sem amônia,  tinta sem amônia,
Na caixinha vem uma tabela de cores para poder saber qual cor vai ficar no cabelo. Na linha (horizontal) é a parte da cor do seu cabelo atualmente e na linha vertical (primeira coluna) é a cor do tonalizante e nessa parte do meio é a cor que vai ficar. Onde tiver bolinha é por que o tonalizante não deixa cor nenhuma. Meu cabelo estava louro escuro desbotado (a cor que eu pintei depois que usei a majirel) e meio acobreado. Na tabela diz que a cor que resulta do louro escuro com castanha é castanho claro natural e foi o que aconteceu. Meu cabelo ficou realmente dessa cor.
resenha Keraton banho de brilho Castanha,Keraton banho de brilho Castanha,Keraton banho de brilho Castanha, tinta sem amônia,  tinta sem amônia,  tinta sem amônia,
Se você pretende clarear o cabelo ou cobrir fios brancos, o Keraton banho de brilho não vai funcionar, vai apenas deixar o cabelo hidratado e com mais brilho, e pode ser que amarele os fios brancos, então aconselho não utilizá-lo.

O fabricante informa que a coloração dura até 6 lavagens, mas como estou lavando o cabelo com o creme de limpeza inteligente Light-poo da L'Oréal, pode ser que dure mais. Já lavei 10 vezes e a cor continua praticamente inalterada.
Keraton banho de brilho Castanha,Keraton banho de brilho Castanha,Keraton banho de brilho Castanha,Keraton banho de brilho Castanha, tinta sem amônia,  tinta sem amônia,  tinta sem amônia,
Keraton banho de brilho Castanha após 10 lavagens


Ingredientes do Keraton Castanha
Ingredientes Resenha Keraton banho de brilho Castanha, Resenha Keraton banho de brilho Castanha,Resenha Keraton banho de brilho Castanha, tinta sem amônia,  tinta sem amônia,  tinta sem amônia,

Atualizando o post depois de 3 meses de uso do tonalizante

Já fiz 3 aplicações do banho de brilho Castanha e fiz alguns testes, agora posso concluir que:
| Lavando somente com shampoo, o cabelo desbotou na 3ª lavagem e ficou opaco.
| Lavando somente com creme co-wash (meu light-poo), só ficou desbotado depois de 1 mês, quando eu já ia reaplicar o produto. O cabelo não perdeu o brilho.
| Minha raiz já cresceu, está com uns 10cm de comprimento e percebi que, no cabelo virgem o tonalizante durou mais tempo, quando fui reaplicar no terceiro mês ainda estava castanho. Mas na parte que já foi tingida com coloração permanente desbotou um pouco mais.

O próximo tonalizante que pretendo testar é o C.Kamura, mas por enquanto vou ficar usando o Keraton
Me segue nas redes sociais, que vem muitos posts por aí

Beijos
 ♥ ♥ ♥

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog