, , , , , , , , ,

Lugares pra ir em SP | Onde comer em SP

12:37 AM

Viajei à São Paulo com meu namorado para assistir ao show de Black Sabbath. Foi o último show no Brasil, da última turnê da banda e eu não poderia perder esse momento - histórico para banda e fãs. Desembarquei em Guarulhos, mas de lá peguei um ônibus até Congonhas - dei a dica nesse post aqui. Em Congonhas você pode pegar um Uber na área de desembarque - estava lotado de uber por lá - pois os táxis ficam lá embaixo no embarque. Chegamos ao hotel na hora certa do check-in.  Nos hospedamos no Augusta Park Suite Hotel, que fica na Rua Augusta, 922. Conhecida região Jardins. Percebi que a hospedagem seria tranquila assim que entramos na recepção, pois havia uma calmaria que me conquistou no primeiro segundo. Mas isso é assunto para um próximo post.

Ficamos no Jardins por ser o lugar mais central de onde queríamos ir. Então vou dar dicas dos lugares por onde passei.

Dica de lugares para jantar na Augusta
Fomos ao Paulista Burger e pedimos uma costelinha de porco ao barbecue e o hamburguer no prato. A costelinha chegou e ficamos admirados com o tamanho, pois veio entre 700g a 1kg de costela acompanhada de batata frita por apenas R$ 38,50. Aqui em Fortaleza um prato desse custa no mínimo R$ 60. A carne se soltava dos ossos com muita facilidade, bastava encostar o garfo e o molho é perfeito, tem um sabor inacreditável de bom. Segundo o dono, o prato é feito por um Chef.

Paulista Burger,Paulista Burger,Paulista Burger,Paulista Burger,Paulista Burger, onde comer em são paulo, onde comer em sp,onde comer em são paulo, onde comer em sp,onde comer em são paulo, onde comer em sp,onde comer em são paulo, onde comer em sp,lugares para ir em sao paulo, lugares para ir em sp,lugares para ir em sao paulo, lugares para ir em sp,
Costelinha de porco ao barbecue Paulista Burger
Depois chegou nosso hamburguer no prato. Cuidado que esse nome engana. O nome do prato é no sentido literal. Nós queríamos um sanduíche (paulistas chamam de lanche), mas esquecemos  de perguntar ao garçom como era esse hamburguer no prato. Ele disse para escolhermos dois acompanhamentos pra vir com o hamburguer e escolhemos onion rings e batata frita. Quando chegou o prato - da foto abaixo - achamos estranho, estávamos esperando um sanduíche, não achamos que iria ser literalmente um hamburguer no prato, mas mesmo assim foi bom e valeu muito à pena. A carne é super macia e suculenta, tem um sabor diferente que eu nunca havia sentido. Os anéis de cebola são macios por dentro e crocantes por fora e o sabor é maravilhoso, não parece que está comendo cebola. Meu namorado odeia cebola e atacou os anéis, quase não sobrava pra mim hahaha. Vem 4 no prato, mas ele comeu um antes de tirarmos a foto. A batatinha vem perfeita, sequinha e crocante.
Paulista Burger,Paulista Burger,Paulista Burger,Paulista Burger,Paulista Burger,Paulista Burger,lugares para ir em sao paulo, lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo, lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo,
hamburguer no prato

No último dia voltamos ao Paulista Burger porque não poderíamos ir embora sem comer de novo lá. Dessa vez pedimos uma costela e um hambúrguer de verdade hahaha. Foram dois Crocantinhos. Ia ser só um, pois ficaríamos cheios com um sanduíche e uma costela, mas era tão gostoso que pedimos outro. Que sanduíche sensacional! O molho é super saboroso, a carne é maravilhosa, a salada fresquinha. E é tudo crocantinho, mesmo. Esqueci o preço, mas acho que foi algo em torno de R$ 25.

Paulista Burger,Paulista Burger,Paulista Burger,Paulista Burger,lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo,
Crocantinho Paulista Burger
Passeando pela Augusta vimos algumas lanchonetes de comida mexicana e espanhola. Entramos em uma chamada Tollocos, uma lanchonete de comida mexicana. Pedimos um taco de cheddar cremoso e um de guacamole, ambos com carne. Você pode escolher entre carne, frango, vegetariano e chilli beans. Achei muito gostoso, o taco é bem crocante, só achei chato a carne ser tão seca e ficar tão solta caindo.
Comida mexicana rua Augusta,Comida mexicana rua Augusta,Comida mexicana rua Augusta,Comida mexicana rua Augusta,Comida mexicana rua Augusta,Comida mexicana rua Augusta,lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo,
Taco de guacamole Tollocos

Vai um churro de sobremesa
Na mesma noite compramos churros de doce de leite no Pastel da Augusta, que fica ao lado do Tollocos. Estava quentinho, era macio por dentro e crocante por fora e não estava oleoso. Pedi recheio de doce de leite e veio dentro e em cima. Tem a opção de por coco em cima, mas preferi sem. Lá tem pastel com caldo de cana, mas acabamos não comprando por medo de comer demais e passar mal.
lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo,
O foco ficou na parede e o churro já estava pela metade haha
Provamos muitas comidas deliciosas, mas faltava comer pizza. Todo mundo fala que não existe pizza melhor que a paulista, então não podíamos ir embora sem provar. Queríamos comer uma do A Pizza da Mooca ou do Bráz Pizzaria, mas não deu certo ir lá, então procuramos pizzaria ali por onde estávamos, mesmo.

Encontramos uma pizzaria bem perto do hotel. Estávamos passando pela Augusta e vimos um cardápio exposto na calçada, olhamos os preços e o ambiente e decidimos entrar. O nome da pizzaria é Antonietta Café, mas não dá pra saber, pois não tinha placa na entrada nem o nome no cardápio. Só consegui ver o nome depois procurando no google. O lugar é chique e ao mesmo tempo simples. Pedimos duas pizzas, uma marguerita pra mim (R$ 20) e uma de presunto de parma (R$30) para meu namorado. Provamos os dois sabores e adoramos.
pizza em sp, lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo,
Marguerita
O cardápio tem várias opções de pizzas, vinhos e cervejas, mas esqueceram de por o refrigerante. Não tem no cardápio, mas tem lá na geladeira, é só pedir à garçonete. Você vê a pizzaiola fazendo a pizza na hora. Ela usa ingredientes frescos, muçarela de búfala e o molho é feito com tomate pelado enlatado. Achei a pizza sensacional. A massa é macia, levemente crocante e o tamanho pode parecer pequeno, mas meu namorado e eu ficamos cheios. E olha que somos acostumados a comer muitas fatias de pizza e comer em rodízio. A pizza é tão excepcionalmente saborosa que logo satisfaz.
lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo, pizza em sp, pizza na augusta, pizzaria na augusta,pizzaria em sp
Pizza de presunto de parma

Se você quiser comer Burger King, também tem essa opção na Augusta.

Dica de lugar para almoçar uma comida caseira, muito gostosa e barata na Augusta
No primeiro dia almoçamos perto do hotel, pois estávamos muito cansados e queríamos descansar.
lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo, comida barata em sp, comida barata em sao paulo
Lanchonete Cuca Ideal
A alguns quarteirões do hotel tem um restaurante que se chama Lanchonete Cuca Ideal. Fica na esquina da Rua Augusta com Fernando de Albuquerque, em frente ao Ibotirama. O lugar é bem simples, mas tem uma variedade excelente de pratos. Escolhemos o prato completo que nem lembro mais como era o nome, mas é um que custou R$ 15,00. Pedimos dois, pois achamos que a comida viria num prato para cada, mas quando chegou ficamos assustados com a quantidade. Aqui em Fortaleza você paga no mínimo R$ 30,00 num prato para dois, que muitas vezes só dá para um. Achei super barato e ainda comi minha comida favorita. Na segunda vez que fomos lá pedimos apenas um prato completo e uma carne a mais e veio bastante, ficamos cheios. Pra quem gosta de comida mais sofisticada tem vários restaurantes mais arrumadinhos na Augusta e ruas próximas.
Alimentação barata em sp, comida barata em sp, comida barata na augusta, comida barata no jardins, restaurante barato no jardins, restaurante barato na augusta,Alimentação barata em sp, comida barata em sp, comida barata na augusta, comida barata no jardins, restaurante barato no jardins, restaurante barato na augusta,Alimentação barata em sp, comida barata em sp, comida barata na augusta, comida barata no jardins, restaurante barato no jardins, restaurante barato na augusta,Alimentação barata em sp, comida barata em sp, comida barata na augusta, comida barata no jardins, restaurante barato no jardins, restaurante barato na augusta,Alimentação barata em sp, comida barata em sp, comida barata na augusta, comida barata no jardins, restaurante barato no jardins, restaurante barato na augusta,Alimentação barata em sp, comida barata em sp, comida barata na augusta, comida barata no jardins, restaurante barato no jardins, restaurante barato na augusta,lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo,
Gostei muito da experiência de comer na calçada e me sentir segura. Passaram várias viaturas. Nem parecia que eu estava no Brasil. Também passou o carro do Google. Será que vou sair no street view? hahaha!

Dica de lugar para comer na Paulista
Andando da Augusta até a Av Paulista você vai se deparar com tantas opções que não vai saber o que comer. E se estiver afim de tomar um café, tem três opções de Starbucks na Paulista.
Starbucks Av Paulista, Starbucks Paulista, Starbucks  São Paulo, Starbucks , Starbucks Avenida Paulista, Starbucks  Jardins

Tem uma dentro do Shopping Center 3, mas somente no horário de funcionamento do shopping. A outra mais próxima fica bem perto desse shopping, vizinha ao Bradesco e a outra é a que, na minha opinião, vale mais à pena ir, que fica ao lado do Trianon, é mais bonita, mais aconchegante e tem umas mesinhas do lado de fora. E tem outra no Top Center, no mesmo shopping onde tem a Forever 21.
lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo,

Eu nunca tinha ido a uma Starbucks, aqui em Fortaleza não tem. Sempre tive vontade de provar os frappuccinos e os cafés, mas depois que provei nem me incomodo mais de não ter aqui onde moro, pois a expectativa foi diferente da realidade. Meu namorado pediu um frappuccino de caramelo e achou péssimo, nem gosto de caramelo tinha. Pedi um frappuccino de café - que eu sempre peço em qualquer lugar que vende frappuccino de café - e achei horrível, muito fraco, além de não ter chantilly. Fui pegar toda animada e quando vi o copinho sem chantilly até deu tristeza. Eu já estava preparada para ir pagar o adicional quando o atendente disse, muito sorridente e simpático, que iria colocar chantilly no meu. Fiquei tão feliz, parecendo criança. O frappuccino era ruim, o pior que já tomei na vida, mas pelo menos o chantilly era gostoso. Mesmo que a bebida seja ruim, vale à pena pra guardar o copinho (quem nunca?).
lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo, starbucks

Dica pra quem mora em Fortaleza ou está passeando por aqui, se você gosta de café, recomendo que vá ao Amika Coffeehouse, na rua Ana Bilhar. Ali o pessoal sabe fazer um frappuccino gostoso de verdade. Peça frappuccino de café e de Nutella e não irá se arrepender.

Foodtruck e muito street food na Av Paulista
lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo, street foos sp, street food sao paulo, street food paulista, foodtruck sp, foodtruck sao paulo, foodtruck paulista

Próximo à Casa das Rosas fica uma pracinha com vários foodtrcuks e lá o que não falta é opção, pois tem de tudo. Pena que não deu comprar nenhuma comida lá porque eu precisava ir almoçar algo leve, já que o show seria naquele dia e eu precisaria estar no estádio às 15h pra garantir um bom lugar na arquibancada. Mas na próxima vez que eu for à São Paulo vou comprar várias comidinhas nesses street food. Achei lá tão bonitinho,  estava me sentindo na Europa. Olha aqui no vídeo.
Se estiver vendo pelo celular e não aparecer o vídeo do streetfood, é só clicar aqui para assistir.

Comida japonesa na Liberdade
No sábado fui conhecer o centro da cidade e depois fui ao bairro da Liberdade. Chegando lá estava acontecendo um festival japonês, tinha umas barraquinhas de comida com muita variedade. Andamos na rua Galvão Bueno, que é a principal do bairro e tinha bastante loja, inclusive de maquiagem. Pra quem gosta tem duas Ikesaki, uma em frente à praça e outra na Galvão Bueno.
Praça da Liberdade,Praça da Liberdade,Praça da Liberdade feirinha da Liberdade, Bairro japonês sp,Bairro japonês sp,Bairro japonês sp,Bairro japonês sp,Bairro japonês sp
Feirinha da Liberdade
Uma dica pra quem está na Liberdade: se ficar apertado com muita vontade de fazer xixi, tem uma galeria com banheiro público bem limpinho. Acho que fica em frente ao Marukai, mas não tenho certeza. É uma galeria branca que tem dois andares.
Se estiver vendo pelo celular e não aparecer o vídeo da Liberdade, é só clicar aqui para assistir.

A Rua Galvão Bueno está num ponto bem alto, a vista de lá é bonita.
Liberdade SP,Liberdade SP,Liberdade SPLiberdade SP,bairro japonês sp,bairro japonês sp,bairro japonês sp,bairro japonês sp

As comidas da feirinha estavam muito cheirosas e apetitosas, mas primeiro queríamos fazer as compras e almoçar. Encontramos o Restaurante Sato, na rua Galvão Bueno, 268, que é bem simples, mas que chamou a atenção. Logo na entrada tem os preços de algumas coisas, que eram bem baratas - comparando com preços dos outros restaurantes -, mas decidimos entrar mesmo porque tinha um monte de japonês saindo de lá e imaginamos que se os japoneses estavam comendo lá podia ser que a comida fosse gostosa. Gostamos da sensação de conhecer lugares sem pesquisar antes e de nos surpreender.

O restaurante é bem estranho na frente, a entrada é estreita e quando você entra sobe uma escadinha. Tem comida japonesa e brasileira também. Pesquisei no google e vi que a história dele é antiga, que já foi uma pensão de estudantes.

lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo, restaurante Sato, Restaurante japones, liberdade sp
lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo, restaurante japones sp

Quem nos atendeu foi a dona, uma senhora muito simpática e gentil. Pedimos dois yakisoba. Não sabíamos que a porção era tão grande. Estamos acostumados com as porções minúsculas de Fortaleza - aqui os restaurantes botam a comida com pena - pedimos dois, mas um seria suficiente. Terminamos de comer com a barriga estourando haha. O primeiro prato foi preparado pelo pessoal da cozinha, que são brasileiras, mas como já era umas 16h e elas estavam de saída, a dona foi quem preparou o segundo prato e estava maravilhoso, muito melhor que o primeiro. O molho bem encorpado e dava para sentir os pedacinhos de gengibre picado, que faziam toda a diferença no sabor. Também achei os ingredientes de muita qualidade.
lugares para ir em sp,onde comer em sp,onde comer em sao paulo, yakisoba restaurante sato sp liberdade

O plano inicial era almoçar yakisoba, até mesmo para entrar logo num lugar fechado, se abrigar um pouco pra fugir do sol, que estava de matar e depois passaríamos na Ikesaki para eu comprar cosméticos e na feirinha para comprar tempura e guioza, mas quando saímos do restaurante começou a chegar uma tempestade e corremos para o metrô. Só deu tempo chegar lá, pois logo caiu o céu de tanta chuva. Acabamos indo embora sem provar as comidinhas da feira. Então não confie no clima de São Paulo. Se estiver com vontade de fazer algo, faça naquele exato momento, pois pode vir um temporal de repente e você ficar sem.

Olhando a chuva pela estação da Liberdade
Na próxima vez que eu for à São Paulo, tentarei passar mais tempo e conhecer mais restaurantes, pois só tive 3 dias pra fazer tudo e não dava pra comer tudo que queria porque não podia correr o risco de adoecer, já que o show seria no domingo.

Se gostou das dicas comenta aqui embaixo, vamos conversar.
Me segue nas redes sociais

Beijos
 ♥ ♥ ♥

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!