, , , , , , ,

Hotel bom e barato em SP | Augusta Park Hotel

6:14 PM

Se estiver procurando por hospedagem barata e de qualidade em São Paulo, você está no post certo, pois eu fiz justamente para ajudar quem estiver procurando por dicas.
Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp
Frente do Augusta Park Hotel
Fiz uma viagem curta à São Paulo com meu namorado e ficamos hospedados no Augusta Park Hotel, que está localizado na Rua Augusta, 922. Escolhemos esse hotel por ser super perto da Av Paulista e do centro e, principalmente, pelos comentários e fotos que vimos no TripAdvisor, na fanpage deles no Facebook e no Google maps. Queríamos um hotel simples e que fosse confortável. O que mais nos agradou foi o fato de ter apartamentos (quarto, banheiro, sala e cozinha), que os outros hotéis da Augusta que vimos nas fotos não tinham. Também tem wifi liberado, você recebe a senha na recepção.

Tour pelo apartamento

Ficamos no quarto 62 (6º andar). Começando bem pela entrada mesmo, a porta tem um sistema de segurança que só abre se posicionar o cartão chave corretamente e esperar uns segundos (a luz fica verde). À direita tem a cozinha, que é bem simples e tem um fogãozinho vintage.
Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp
Não tem água quente na torneira da cozinha e a água é super gelada.
Apesar do fogão parecer antigo, funciona super bem, o fogo é bem forte. Não testamos o forno, então não sei dizer se estava funcionando, mas tinha uma forma de bolo/lasanha pequena dentro.
Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp

Dentro do armário tinha umas louças e panelas. No frigobar tinha uns snacks, copos e caixa com palitos de fósforo (bem ruins, quebravam muito fácil) em cima. E dentro tinha água, refrigerante, suco, chá e tinha cerveja também. Compramos água no mercadinho Extra O Dia, que fica em frente ao hotel e colocamos na porta todas as coisas que eram do hotel para ficarmos com as prateleiras livres. Só faltou colocarem sabão e esponja na pia, mas dá pra comprar no mercadinho.
Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp

Depois da cozinha tem uma sala com tv, um sofá confortável e um janelão com vista para a Augusta.

Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp
Logo depois vem o banheiro,  de tamanho agradável, que tem um vaso e um bidê (eca) e, para a alegria das mulheres, um espelho tipo camarim e secador de cabelo. O chuveiro é daquele que tem duas torneiras e tem um jato d'água bem forte, então basta abrir um pouquinho cada torneira que sai bastante água e se não regular bem, a temperatura da água é escaldante. Nas torneiras tem F de fria e Q de quente.  E aconselho ir de chinelo para o banheiro, pois o chão é super gelado.
Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp

Uma dica: o secador é de um modelo antigo, o vento dele é um pouco fraco e super quente, então é melhor levar seu próprio secador se não quiser queimar o cabelo e o couro cabeludo. Testei e dá pra usar, mas com bastante cuidado e mantendo uma longa distância entre ele e o cabelo porque o vento é muito quente, mesmo. Lembre-se que a voltagem é 110, então se levar o seu próprio secador verifique se ele é bivolt ou 110 antes de usá-lo.
Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp

O quarto é o último cômodo e tem uma sacada para a Rua Augusta.
A cama é muito confortável e larga, acho que é king size, esqueci de olhar no colchão. Tem um criado mudo de cada lado da cama, aparelho de ar-condicionado, mas não precisei ligá-lo nenhuma vez, nem durante o dia, pois o quarto é frio. O curioso é que dentro do hotel parecia ser mais frio do que lá fora. O guarda-roupas é bem espaçoso, tem cobertores, cofre e cabides, mas só tem prateleiras de um lado e não tem gavetas.
Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel

Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp
Se eu tivesse percebido que a foto ficou ruim teria tirado outra
A TV do quarto é "colada" na parede e tem uma madeira envolta, além de estar muito alta, o que são pontos negativos pra mim, pois não gosto de TV nesta altura e não é possível ter acesso às entradas USB e HDMI para colocar chromecast ou pendrive. Se tinha um jeito de abrir essa madeira não achamos, preferimos não forçar nada pra não quebrar. Por sorte a TV da sala está numa mesinha com rodinhas, então a levamos para o quarto e conectamos o chromecast nela.
Augusta Park Hotel,Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp

Se quiser ver a Rua Augusta lá de cima, no último andar tem a cobertura (é só apertar CO no elevador), onde tem uma piscina, sauna e aparelhos para exercício.
Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp

O café da manhã
Esqueci de tirar foto da mesa com as comidas, mas tinha uma boa variedade de pães, frutas, queijo, tinha apenas uma opção de bolo, que até hoje não sei de que era, pois o sabor e a textura lembrava bolo de puba (mandioca), mas parecia que era de laranja também. Era tipo o refresco de limão do Chaves que parece framboesa e tem gosto de tamarindo. Tinha ovos mexidos e bacon frito (super salgado por sinal). No balcão perto das louças e talheres tem os sucos, leite, café e iogurte. Esse era o meu café da manhã nos dias que passei lá.
Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp

Tinha um brioche com recheio de creme de baunilha que era bem gostosinho.
Augusta Park Hotel,hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp
É preciso ir tomar café da manhã cedo se quiser ter mais opções, pois nos dois primeiros dias fui tomar às 9h e já tinha acabado várias coisinhas gotosas, até parecia que o café da manhã do hotel era fraco e não tinha quase nada. Já no último dia precisei tomar café às 7h e vi que a mesa é bem farta. As coisas vão acabando e eles não repõem, até por que não tem necessidade, senão as coisas estragam.

Se quiser pedir comida no quarto tem um cardápio com a descrição dos pratos e os preços. A foto não ficou boa porque tirei com meu celular antigo, esqueci de tirar com a câmera. Clica nela para ampliar.
hotel bom e barato em sp, hotel bom e barato em sp

A limpeza do ambiente me agradou. Não sei porquê tinha tanta gente reclamando do carpete e do banheiro nos comentários de onde fiz pesquisa, pois achei tudo tão limpo. Até passei o dedo sobre os móveis e não tinha nem sinal de poeira. Tenho rinite e sofro de crises alérgicas várias vezes ao ano, mas não senti nada de alergia nesses dias que passei hospedada nesse hotel. Talvez hoje em dia estejam tendo mais cuidado e deixando o apartamento mais limpo.
Ah, todos os quartos possuem carpete.

Quase ia esquecendo de mencionar que o hotel tem um estacionamento. Esqueci quanto custa, mas lembro que achei barato, acho que era R$ 15 a diária, algo assim. Não lembro mesmo. Então se precisar alugar carro, vai ter onde estacionar. Liga pra lá para se informar quanto é o estacionamento, ou descobre quando chegar lá.

O serviço de recepção 
Não é dos melhores. Falta simpatia em alguns dos recepcionistas e não souberam resolver um problema que tive no último dia que fiquei lá. A única pessoa que foi simpática, super simpática, foi o senhor que fica na portaria (acho que ele é mensageiro, não sei).

O meu problema
Esqueci um objeto no quarto, mas só percebi quando cheguei em casa e fui desfazer a mala. Entrei em contato com o hotel por e-mail e enviei foto do objeto, mas fiquei com receio de não lerem, então meu namorado ligou pra lá e informou que esqueci o tal objeto e que enviei e-mail com foto. A pessoa que atendeu disse que iriam verificar o quarto. Depois disse que não foi encontrado nada lá.
Pedimos novamente que verificassem, pois o objeto foi esquecido lá, já que usei minutos antes de sairmos do hotel para pegar o uber.- Passei o produto, fomos tomar café da manhã e na volta ao quarto terminei de guardar as coisas na mala, mas ele pode ter caído da cama e como o quarto tem carpete não ouvi.- Novamente obtivemos a mesma resposta negativa. Não encontraram o objeto.

Fiquei extremamente chateada, pois eu tenho total certeza de que o esqueci lá, era um produto facial importado, que eu já estava preparando resenha para postar no blog. Quem foi fazer a limpeza ou arrumação do quarto pode tê-lo encontrado. O correto seria entregá-lo à recepção, pois tem um papel na mesa da sala informando que os objetos esquecidos no quarto serão guardados por até 1 ano. Infelizmente não dá pra confiar. Perdi um produto caro e novo, estava usando há somente 2 meses e ele dura aproximadamente 6 ou 8 meses, dependendo de como se usa. Estava "pesadinho", dava pra perceber que estava cheio e que era novo.

Se você for se hospedar lá, confira tudo bem direitinho antes de sair, mesmo se estiver apressado, pois não dá pra saber se irão guardar os objetos encontrados no quarto. Ainda bem que não esqueci meu celular ou outra coisa de maior valor.

Sobre o barulho
Quando estávamos pesquisando sobre o hotel, vimos que várias pessoas reclamavam do barulho da Rua Augusta, mas nós quase não ouvimos. Tinha barulho, mas dava pra ouvir bem baixinho, não incomodava nem um pouco. Em frente tinha um prédio em construção que já estava na fase final, mas como acordávamos cedo e começavam a trabalhar nele por volta das 8h, também não incomodou.
Tem um bar vizinho ao hotel que eu acho que fica aberto 24h, pois ele estava aberto toda hora que passávamos em frente e sempre tinha gente bebendo na calçada. A gente ouvia o pessoal conversando e cantando, mas é só fechar todas as janelas e a varanda que o barulho fica super baixo, quase inaudível.

Valor da diária e reserva
Para saber o valor é só acessar o site do hotel e marcar no calendário os dias nos quais pretende ficar hospedado. Fizemos a reserva pelo site e mesmo assim precisamos ligar para lá pra confirmar, pois não responderam ao e-mail que enviamos pedindo confirmação, sequer abriram-no. E pelo que percebemos os recepcionistas nem veem quando a reserva é efetuada, pois pelo jeito que falaram parecia que nem sabiam que reservamos. Dá pra fazer reserva por outros sites. Só não aconselho fazer isso, pois você provavelmente vai pagar taxa. Pelo booking, por exemplo, fica R$ 100 mais caro por causa da taxa e também pode ser que não funcione a reserva e dê overbooking. É mais seguro fazer pelo site do hotel ou entrando em contato com eles. E fique no pé deles pra confirmar a reserva e depois não ter dor de cabeça.

Gostei de me hospedar nesse hotel e com certeza me hospedaria lá novamente. Apesar de ter tido esse problema com meu cosmético e ter achado o sistema de reservas muito falho, não vejo motivo para não me hospedar lá novamente, pois pelo custo-benefício vale a pena. Basta ficar de olho na reserva e confirmar se está tudo ok.

Dá uma olhada nos outros posts que fiz sobre a viagem. Tem dicas de lugares para comer e sobre a Av Paulista.
Não esquece de me seguir nas redes sociais, hein

Beijos
 ♥ ♥ ♥

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog