, , , , , ,

A Avenida Paulista no domingo

6:31 PM

Mais um post da minha viagem à São Paulo. Se não viu os outros clica aqui e aqui, que abrirão em novas abas e depois que terminar de ler este pode ler os outros.
Oscar Niemeyer Av Paulista, Oscar Niemeyer grafite Cobra,Oscar Niemeyer Av Paulista, Oscar Niemeyer grafite Cobra,Oscar Niemeyer Av Paulista, Oscar Niemeyer grafite Cobra,
Prédio com obra do Eduardo Kobra. Engraçado que eu queria muito ver esse prédio, mas nem lembrei dele quando estava lá, aí quando estava saindo da Casa das Rosas e fui atravessar a avenida, meu namorado me mostrou o prédio bem de frente haha

Sempre tive vontade de ir à São Paulo e conhecer a Avenida Paulista. Acho muito foda quando as pessoas ocupam os espaços públicos e, principalmente, quando a cidade oferece estrutura para que isso aconteça.

A Avenida Paulista é linda e é mais do que eu esperava ver. Chegamos lá por volta das 10h. Estava cheia de gente andando, tirando foto, filmando tranquilamente. Todo mundo estava tão feliz ali, tinha muito artista de rua, ciclistas muita polícia também. Dá pra andar com câmera e celular na mão que não tem perigo. Só é bom ficar atento, pois mesmo sendo seguro é um lugar que tem humanos.

Chegamos por lá pelo cruzamento da Paulista com Augusta. Tinha muita gente com a camisa da CBF, parecia que as pessoas estavam se preparando para a final da COPA do mundo, mas era só uns manifestantes se organizando para a manifestação, que começara depois das 14h. O que eu percebi nessa manifestação foi que as pessoas estão muito mais preocupadas em tirar foto - nunca vi tanta gente por m² tirando selfie - do que em protestar por alguma coisa. Dá pra passear na Paulista em dia de manifestação, pois aquilo ali está mais pra festa do que pra qualquer outra coisa. Tinha até gente batendo panela ao som do hino nacional.
Domingo de manifestação na Paulista,Domingo de manifestação na Paulista,Domingo de manifestação na Paulista
Domingo de manifestação na Paulista 
Domingo de manifestação na Paulista
Domingo de manifestação na Paulista


MASP Av Paulista,MASP Av Paulista,MASP Av Paulista

Se ficar com fome por lá não tem problema, o que não falta lá é lugar pra comer e pra todos os bolsos. Tem muito restaurante, shopping, cafeteria, tem street food perto do MASP e outro quase em frente à Casa das Rosas, fica vizinho ao Bradesco, numa pracinha.
Av Paulista,Av Paulista,Av Paulista,Av Paulista
Street food perto do MASP
Caminhamos bastante pela Paulista e ficamos com muito calor. Aproveitamos que estávamos em frente ao Top Center Shopping e compramos um sorvete na Bacio di Latte.
Bacio di Latte,Bacio di Latte,Bacio di Latte

A sorveteria é bem bonitinha, mas o sorvete deixa a desejar. Pedimos dois sabores, um de coco com nutella e coco com chocolate. Foi o tamanho grande, que custa R$ 15, mas veio um potinho minúsculo, deve ter só 100g de sorvete. É realmente pequeno.
Baccio di Latte Av Paulista, Baccio di Latte,Baccio di Latte,Baccio di Latte,Baccio di Latte,Baccio di Latte,Baccio di Latte Av Paulista,,Baccio di Latte Av Paulista,,Baccio di Latte Av Paulista,
Baccio di Latte e um cachorrinho fofínho
A moça só pega um pouco de sorvete com uma espátula e raspa ela no copinho. Não é nem bola de sorvete, é o que grudar na espátula. E o sorvete lembra um pouco os da Nestlé. Achei que tivesse algo especial. É gostoso, mas não achei nada de espetacular.
cardápio Bacio di Latte,cardápio Bacio di Latte,cardápio Bacio di Latte,cardápio Bacio di Latte
Cardápio da Bacio di Latte
Como já estava no Top Center, fui à Forever 21. Pra entrar lá é só subir a escada rolante da loja, que fica bem na frente do shopping e aos domingos só abre depois de 12h. Vou contar que foi outra coisa que eu estava com a expectativa lá em cima, mas foi decepcionante entrar nessa loja. Talvez a outra da Oscar Freire seja melhor, mas essa da Paulista é bem ruim. Achei que tem bem poucas roupas. Tinha umas camisetas com estampas bonitinhas, mas o tecido era de péssima qualidade, parece que vai se rasgar se você tocar. E também achei chato perder tempo para encontrar as medidas certas pra mim. Tinha umas calças em promoção, umas bem bonitas por R$49,90 e eu queria muito provar, pois o jeans era daquele grosso, bem resistente. Tive que pegar três calças, uma de cada tamanho para provar e ver qual iria caber em mim. Pelo menos consegui achar uma calça skinny cintura alta que coube muito bem em mim. Também gostei muito que o jeans não desbotou quando lavei, não saiu quase nada de tinta na água.
Como entender a medida da Forever 21, Forever 21 tamanho 38, medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,medidas da forever 21,
Medidas da Forever 21 tamanho 38/40
Tenho 1,65m, quadril 95cm, cintura 62cm e visto 38 ou 40 para calças e 36 ou 38 para shorts, nas medidas das roupas brasileiras. Caso você queria comprar calça na Forever 21 e quiser se basear pelas minhas medidas, essa etiqueta da foto é a da calça que comprei lá. 

Esse shopping é bem confuso. Quando sair da loja, tem um elevador do lado direito, é só pegá-lo e quando chegar no térreo vá para o lado direito e sairá na rua lateral. Dá impressão de que está indo pro lado errado. Todo mundo que estava no elevador estava perdido.

Fui até o final da Paulista e entrei na Casa das Rosas. Lá é muito bonito, bem ventilado e tem um restaurante ou uma cafeteria, não sei dizer com certeza, mas parecia muito aconchegante. Tinha muitas famílias lá.
(Se estiver vendo pelo celular e não aparecer o vídeo da Casa das Rosas abaixo, é só clicar aqui para assistir).



Atravessando a rua, tem uma pracinha com uns foodtrucks. Se não me engano é a Praça Oswaldo Cruz. Pena que não pude comer nada lá por causa do show que ia assistir à noite. Não podia correr o risco de comer sanduíche e ficar com a barriga doendo. Tem comida saudável lá, mas já passava de meio dia e eu queria almoçar arroz com carne. Filmei os preços e cardápios enquanto caminhava.
(Se estiver vendo pelo celular e não aparecer o vídeo do streetfood abaixo, é só clicar aqui para assistir).


Fiquei tão admirada com a segurança na Avenida Paulista, pois aqui em Fortaleza não se pode andar com câmera e celular na mão, nem com relógio ou correntinha no pescoço, senão o assaltante passa e leva, seja lá onde você estiver, nos pontos turísticos, nas ruas ou no centro.
(Se estiver vendo pelo celular e não aparecer o vídeo da Av. Paulista abaixo, é só clicar aqui para assistir).




A Avenida Paulista também é super movimentada nas noites de sexta e sábado, mas no domingo tem pouca gente. Voltei do show por volta de 00:30h, descemos do ônibus no cruzamento da Consolação com a Paulista e fomos andando até a Augusta. Tinha poucas pessoas nas ruas e muito mendigo. Um nos abordou, mas não fez nada, só pediu para comprarmos alguma coisa pra ele comer. O domingo à noite não é um bom dia para andar a pé por lá, apesar de ter muito policiamento, é melhor não arriscar.

No sábado à noite tem bastante gente caminhando por lá. Já passava de meia noite e estava chegando cada vez mais pessoas. Parecia que era 18h. Caminhamos bem tranquilos. Passamos pela Starbucks do Trianon e fomos até o prédio da FIESP. Pro lado de lá tem menos gente.
Av Paulista à noite,Av Paulista à noite,Av Paulista à noite,Av Paulista à noite
Ciclovia da Av Paulista à noite

Av Paulista à noite,Av Paulista à noite,Av Paulista à noite,Av Paulista à noite
Tire foto no sofá dos Simpsons na Av Paulista

Esse lugar vai deixar saudade. Preciso voltar lá em 2017
Me segue nas redes sociais 

Beijos
 ♥ ♥ ♥

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog