, , ,

Resenha | Elseve Light-Poo Quera Liso

9:00 AM

creme de limpeza inteligente, light poo, light-poo, no poo, low poo, resenha elseve, resenha loreal, resenha L'Oreal, shampoo sem petrolato, sem sulfato, shampoo que não danifica o cabelo

Sempre tive vontade de testar esses produtos light poo, no poo, low poo, mas nunca tinha coragem de comprar. Essa semana estava assistindo uns vídeos no youtube e apareceu um como sugestão que me chamou atenção. Pensei que fosse algum vídeo de receita caseira, mas era sobre esse produto  Light-Poo Tudo em 1 de L'Oréal.
Foi esse vídeo aqui:



Achei o produto bem interessante e comecei a ver mais resenhas para me certificar de que valeria à pena comprar para testar. Pois não é que me senti tentada e comprei no mesmo dia! Aproveitei que ia ao shopping e lá mesmo procurei o produto. Também não aguentei esperar muito e testei assim que cheguei em casa.

Apresentação do Light-Poo
É um creme de limpeza inteligente (não é um shampoo)
Atualmente existem 4 tipos:
light poo, tudo em 1, shampoo light poo, creme light poo, no poo, low poo, lavar o cabelo sem danificar,
Fonte da imagem: L'Oréal
| Óleos extraordinários: para cabelos muito cacheados e crespos
| Quera Liso: para cabelos lisos com química
| Reparação total 5+:  para cabelos danificados ou com coloração
| Supreme control: para cabelos ondulados a cacheados

Não tem sulfato nem petrolato. 

Ele promete cumprir com 3 funções:
1 | Lavar: limpando delicadamente e como não tem sulfato, não faz espuma e também não causa frizz no cabelo
2 | Condicionar: deixa a fibra mais maleável, tipo o efeito do condicionador
3 | Modelar: sua fórmula alinha os fios

As instruções de uso são bem simples: molhar os cabelos, aplicar o produto massageando e depois enxaguar bem. E tem a sugestão de quanto produto deve usar para cada comprimento de cabelo, ou seja, apertar o pump: 3 vezes para cabelo curto, 6 vezes para médio e 9 vezes para comprido. 
ingredientes light poo,ingredientes light poo


Comprei o quera liso, que é para cabelos lisos com química, mas o meu cabelo é liso natural e isso não interferiu no resultado.

O que achei

De início fiquei com medo de não funcionar, pois estava de cabelo sujo há 2 dias e havia usado shampoo seco. Ainda pensei em lavar com o shampoo de sempre e deixar pra testar quando estivesse com o cabelo menos sujo, mas depois fiquei pensando que se o produto for bom mesmo e promete fazer essa limpeza inteligente, então ele tem que ser capaz de deixar limpo um cabelo sujo com resíduos de outro produto.

Como usei
Primeiro molhei bem o cabelo e massageei a raiz para fazer o shampoo seco se desprender do couro cabeludo. Usei 7 pumps do Light-Poo para ter certeza de que ficaria limpo, mas fui passando no cabelo aos poucos, dividi mentalmente em mechas e passei uma parte do produto em cada uma. Foi basicamente 1 pump pra cada mecha. Massageei os fios por partes da raiz às pontas, acrescentando um pouco d'água para espalhar mais facilmente e depois enxaguei bastante até não sentir nada de creme no cabelo. Algumas meninas contaram nas resenhas que não enxaguaram bem e o cabelo ficou pesado. Então pra não correr o risco de deixar resíduos enxaguei muito, mesmo. Já na segunda lavagem o cabelo não estava tão sujo e precisei usar somente 5 pumps.

Ao massagear já senti a diferença. Com shampoo o meu cabelo fica bem seco e todo emaranhado e, quando aplico o condicionador, quebram-se muitos fios, o ralo fica cheio de cabelo. Mas com esse creme Light-poo não aconteceu isso. Fiquei tão admirada que contei quantos fios caíram/quebraram enquanto massageava e foram só 4. Quase nada!

Foi super fácil e rápido remover o creme. Apesar de ter muitas características parecidas com máscaras de tratamento, tipo a textura, o cheiro e o efeito, sai do cabelo bem mais rápido. Gastei menos água do que se passasse shampoo, condicionador e máscara.

Só achei estranho lavar o cabelo com creme. É como se estivesse faltando alguma coisa, fazendo errado, sabe. Foram quase 30 anos lavando o cabelo com shampoo, fazendo espuminha, brincando de fazer penteados exóticos.

No rótulo diz que se sentir necessidade pode finalizar com um creme de pentear, mas não precisei. Acho que só ele já deixou a fibra do meu cabelo macia e solta. Mas depois testarei finalizar a lavagem com uma máscara de tratamento - uso a de 3 minutos para cabelos lisos da Pantene.

Adorei o resultado. Meu cabelo ficou muito macio e soltinho, também ficou mais liso. Como prendo bastante com elástico e faço muito coque, os fios da parte detrás são machucados, desalinhados, mas deixei o cabelo secando naturalmente e ele ficou bem menos marcado. Na segunda vez que usei melhorou ainda mais e ficou mais lisinho. Sequei com o ventilador mesmo e ficou parecendo que fiz escova. Estou até pensando em voltar a ter franjinha, pois secou bem lisa, sem precisar escová-la.

A setinha está mostrando a parte que é marcada por coque e elástico e depois de secar ficou praticamente sem marcas.
light poo, no poo, low poo, shampoo sem petrolato, shampoo sem sulfato, sem sulfato, sem petrolato,
Meu cabelo no dia da segunda lavagem


Outra coisa que percebi foi que não desbotou meu cabelo, pelo contrário, achei que reativou a cor e ficou com mais brilho. Também achei que a raiz não está mais loira como antes, ficou um pouco mais escura - está uns 3cm natural, preciso retocar a cor. Minha mãe falou que achou mais claro. Talvez tenha clareado o cabelo tingido e escurecido o cabelo natural.

Já lavei o cabelo com o Light-poo duas vezes e estou adorando cada vez mais. Tenho fios muito fininhos e embaraçam facilmente, mas parece que esse produto evita que isso aconteça e assim, quebra menos cabelo (tanto no banho como depois que seca). Também notei que demorou mais a ficar oleoso. Vou anotar toda vez que lavar com ele pra contar quantas lavagens dura os 400ml e também vou observar se dá certo usar somente o light-poo continuamente ou se é necessário usar shampoo de vez em quando. Vou fazendo os testes e depois atualizo o post.

Update
Lavei o cabelo mais duas vezes seguidas com o light-poo e adorei. Testei passar condicionador e em outra vez, o a máscara de 3 minutos pra finalizar. Meu cabelo ficou lindo e macio, bem mais fácil de pentear. Outra coisa que percebi é que meu cabelo demora bem mais a ficar oleoso, pois o light-poo não deixa resíduo no couro cabeludo. Passo as unhas, tipo raspando, e não sai resquício de produto, o contrário de quando uso shampoo, que sempre fica resto na raiz (umas coisinhas brancas).
Acredito que ele seja vendido em todas as grandes redes de farmácias. Comprei o meu na Pague Menos do shopping Benfica, em Fortaleza. Paguei R$ 39,90. Achei caro, mas vi que é o preço dele em todo lugar. Outro dia estava custando R$ 29,90 em uma loja online e em uma de shopping.

Só achei ruim uma coisa no rótulo, não consegui ler os ingredientes a olho nu e até na foto fica ruim, pois as letrinhas são minúsculas. Tem tanto espaço que poderia ter sido aproveitado para colocá-los, mas só espremeram de qualquer jeito na parte posterior. Poderiam ter diagramado melhor e colocado em cima do quadradinho que tem a validade com o texto na vertical.

Ingredientes do Light-poo
ingredientes light poo elseve, ingredientes light poo, ingredientes light poo, ingredientes light poo, ingredientes light poo


Para mais informações, acesse: http://www.loreal-paris.com.br/lightpoo-elseve

Update 1 | Precisei lavar o cabelo com shampoo para fazer um banho de brilho e foi muito estranho não usar o light-poo, pois meu cabelo quebrou muito com o shampoo e ficou emaranhado. Quando lavo com o light-poo, fico com o cabelo bem soltinho no banho e não cai cabelo, acho que os poucos fios que caem, uns dois ou três, são os que quebram normalmente durante o dia. Acho que nunca mais vou conseguir ficar lavando o cabelo com shampoo. Vai ser só quando for preciso fazer procedimentos que necessitam de cutículas abertas.

Update 2 | Estou adorando o light-poo por não quebrar os fios, porém percebi que meu cabelo está cada vez mais oleoso. A raiz da parte de trás, principalmente. De vez em quando eu tenho que lavar com um pouco de shampoo diluído em água para tirar a oleosidade. Então não consigo fazer uso prolongado dele por causa da oleosidade.

Update 3 | Hoje é dia 29/08/2017 e voltei pra contar que ainda estou usando o light-poo e adorando. Meu cabelo já se adaptou bem ao creme e fica super limpinho e soltinho. Comecei a usar em novembro do ano passado e durou uns três meses para conseguir adaptar meu couro cabeludo à lavagem co-wash. Tinha esquecido de voltar aqui pra dizer.

Me segue nas redes sociais que eu vou fazendo os testes e atualizando o post

Beijos
 ♥ ♥ ♥
[24/11/2016]

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog