, , , ,

Resenha | Água Micelar L'Oréal

12:52 AM

água micelar L'Oréal,água micelar L'Oréal, demaquilante loreal, loreal, produtos loreal, água loreal, loção loreal

Sei que já tem muitas resenhas sobre a água micelar da L'Oréal, já faz um tempinho que o produto está no mercado, mas eu quero compartilhar minha experiência também.

Não sei se já falei isso por aqui, mas não gosto muito de comprar produtos que viram "modinha", pois nem sempre o produto tem aquela qualidade toda que as pessoas falam e, mesmo se tiver, pode ser que não funcione na minha pele, que é o mais provável. Mas como meu demaquilante bifásico Chronos de Natura havia acabado, fiquei bem curiosa pra testar a água micelar e a mais barata que achei foi essa da L'Oréal. Paguei  R$ 29,90. Pesquisei hoje (nov/16) e vi que o preço continua o mesmo.

Observação: eu estava acostumada a usar um demaquilante bifásico, então a minha opinião nesta resenha está baseada em comparações.

No rótulo está escrito que é uma solução de limpeza 5 em 1. Pode ser usada na face, nos lábios e olhos - sem enxágue - e que:
| limpa
| demaquila
| purifica
| suaviza
| reequilibra

Rótulo posterior com informações sobre o produto e modo de usar:

água micelar L'Oréal, ingredientes água micelar L'Oréal, água micelar, como usar água micelar

Primeiro tentei limpar a maquiagem  usando somente o disco de algodão com a água, mas não foi uma ideia muito boa, pois além de perder muito tempo tentando limpar a pele, precisei usar muitos discos e muito produto para conseguir deixá-la realmente limpa.

Na segunda vez que testei, fiz como de costume, lavei o rosto com água e sabonete primeiro para tirar o excesso de maquiagem - estava testando a base matte da Dailus, que sai com água e sabonete -, sequei e só depois usei a água micelar. Só precisei de 2 discos e não gastei tanto produto. Percebi que pra usar essa água micelar é necessário lavar o rosto antes caso queira economizar produto, pois como tenho a pele bastante oleosa, junta a maquiagem e a oleosidade e acabo gastando muito demaquilante e muito algodão. Se você não se importa se vai gastar rápido, então dá pra pular essa etapa.

O terceiro teste foi feito com a base matte de alta cobertura da Quem Disse, Berenice?. Como essa base fixa mais à pele - vou fazer resenha em breve - fica um pouco mais difícil limpar com a água micelar. Lavei bem o rosto antes (essa base é muito forte, mesmo lavando ainda fica muito no rosto) e depois limpei com o demaquilante. Usei 4 discos de algodão. Vale ressaltar que sempre limpo o rosto até o algodão sair branquinho.

Fiz um quarto teste, pois percebi que tinha esquecido de avaliar ao remover máscara de cílios e sombra. Testei com a máscara de Natura Aquarela, que não é à prova d'água e uma sombra opaca Vult. Fiquei com olhos de panda e precisei usar bastante água micelar, ainda assim não consegui remover a maquiagem totalmente e precisei lavar os olhos com água e sabonete de rosto.

Pontos positivos

Gostei muito da sensação que deixou na minha pele. Ficou muito boa, macia e fresquinha, sem aparência oleosa e com sensação de limpeza - que foi o que mais gostei. Estou usando até para aliviar o calor no rosto nos dias úmidos.

A fórmula é não oleosa. Uma coisa que me fez gostar muito, pois quando uso o demaquilante bifásico preciso remover depois com água e sabonete.

O produto até que é bastante eficiente para tirar maquiagem que não é à prova d'água - e de sabonete -, mas se for pra tirar maquiagem que só sai com demaquilante mesmo, pode se preparar para usar um pouco mais de água micelar e muito algodão. Se lavar o rosto antes com sabonete para remover o excesso de maquiagem e oleosidade ajuda a economizar.

Pontos negativos

Não sei se é característico de toda água micelar ou se é somente dessa, mas notei que o produto acaba muito rápido. No frasco diz que dura até 100 aplicações no disco de algodão. Como uso mais de dois discos toda vez que vou tirar a maquiagem, então nem vou me animar, pois sei que não vai durar muito tempo.

Não achei muito eficiente para remover máscara de cílios e sombra. E olha que não testei com máscara à prova d'água.

Também não gostei da embalagem, parece que só aproveitaram o frasco do shampoo Elseve. Precisei levá-la na bolsa e fiquei morrendo de medo do frasco abrir, além de não ter um bom dosador e fazer com que desperdice muito produto.


Apesar dessas desvantagens estou pensando em comprar novamente somente por que gostei muito de usar para limpar o rosto quando estou fora de casa, parece que dá uma controlada na oleosidade e dá sensação de frescor e a maciez. Pelo menos essa parte de limpar, purificar, suavizar e reequilibrar a pele funcionou bem comigo, pois minha pele é bem oleosa e quando passo o produto demora um pouco a aparecer os pontos brilhosos.  Mas não vou usar mais com intenção de remover maquiagem, vou comprar outro demaquilante. Estou pensando em testar o da Neutrogena - se você já usou, comenta aqui pra mim o que achou dele. Ah, também preciso comprar um frasco com borrifador para dosar a quantidade de produto no algodão.

Para quem gosta de ver os ingredientes, sempre coloco foto ao final das resenhas.
ingredientes água micelar L'Oréal, ingredientes água micelar L'Oréal, ingredientes água micelar L'Oréal, ingredientes água micelar L'Oréal


Não esquece de me seguir nas redes sociais, hein!

Beijos
 ♥ ♥ ♥

Você também vai amar

3 comments

  1. ola, espero que esteja td bem cntg! É recomendável a substituição do tônico ou adstringente para agua micelar, pela troca de estação? Uma vez que estamos no outono/inverno. Aproveitando o ensejo, sabe se posso lavar o rosto com agua e deixar secar ao livre (natural)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Rapha!! Não sou da área da estética, mas pelo que já pesquisei sobre a água micelar, ela é uma ótima solução para limpar profundamente a pele. Eu não substituiria o tônico e o adstringente pela água, apenas a acrescentaria na minha rotina de limpeza facial, um vez que o tônico tem outras propriedades e o adstringente também (este só uso uma vez na semana). Hoje em dia estou usando a água micelar pra limpar o rosto mesmo sem estar de maquiagem, pois ela suaviza demais a minha pele e limpa muito bem, tem dias que tem tanta poluição, que passo no rosto e o disco de algodão fica levemente marrom. Essa água micelar da L'Óreal deu certinho na minha pele, mas eu costumo lavar o roto após usá-la só por causa da oleosidade (a minha é demais), mas pode deixar na pele se quiser, se tiver a pele seca ela é ótima, minha mãe adora, porque ajuda a hidratar. Até mais!!

      Delete
    2. Ah, e sobre a estação, pode usá-la em qualquer uma que não vai trazer malefícios, na verdade, ela vai ajudar a hidratar a pele, mas não dispense o uso de hidratante facial.

      Delete

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog