, , , , ,

Resenha | Phil Smith Dry Cleaners Revitalising Dry Shampoo

4:22 PM

Resenha Phil Smith Dry Cleaners Revitalising Dry Shampoo, resenha shampoo seco

Comecei a procurar shampoo seco pra comprar, pois vou fazer uma viagem em breve e sabe como é, né? Em viagem a gente quer aproveitar o lugar e nem sempre dá tempo de lavar o cabelo, então é bom ter um shampoo seco para usar num momento crítico.

Fiquei em dúvida entre o shampoo seco Lee Stafford e o Phil Smith. Pesquisei e acabei optando pelo segundo, pois vi esta resenha da Marina Smith sobre o produto e ela disse que deixa os fios soltos, com aspecto mais limpinho e que não deixa o cabelo duro. Era isso mesmo que eu queria.

Comprei o Dry Cleaners de 150ml na Sephora, em agosto de 2016 e paguei R$ 43,00. Tive sorte de ter sido num dia que teve frete grátis para qualquer compra. Saiu até mais barato do que se comprasse o Lee Stafford, que o de 150ml custava R$ 60. Mas só fiquei feliz com a compra até o produto chegar e testá-lo.

Não sei se tive o azar de comprar o de um lote ruim, ou se é o produto que não funciona. Testei no cabelo sujo e no cabelo limpo e o resultado foi sempre o mesmo, um cabelo com aparência de oleoso e com os fios pesados.

Primeiro testei no cabelo sujo, já que é pra isso que ele serve. Como meu cabelo é muito oleoso fica muito sujo em 48h. Então apliquei o produto à noite, antes de sair de casa, aguardei uns 30 segundos para secar um pouco e espalhei.
Resenha Phil Smith Dry Cleaners Revitalising Dry Shampoo, shampoo seco, resenha shampoo seco, shampoo a seco
Não fiquei satisfeita com o resultado, apliquei o shampoo novamente e removi o excesso com uma toalha. Até que ficou com uma aparência melhor, mas 1 hora depois já estava bem pesado e oleoso. Dá pra sentir que tem produto no cabelo, ao passar a mão sente como se fosse talco, assim como outros shampoos a seco.

shampoo seco, shampoo a seco, Resenha Phil Smith Dry Cleaners Revitalising Dry Shampoo
No outro dia lavei o cabelo e testei o shampoo nele limpo pra ver o que acontecia. Quando passa o shampoo o cabelo fica bem molhado, depois de uns 30 segundos ou mais seca um pouco, mas continua úmido. O melhor jeito de retirar o excesso foi com uma toalha. Mas tem que ter cuidado pra não esfregar com força e não danificar os fios.

Phil Smith Dry Cleaners, shampo seco, shampoo a seco, Phil Smith Dry Cleaners, shampo seco, shampoo a seco, resenha shampoo seco, resenha shampoo a seco
Produto no cabelo limpo
Na resenha da Marina ela mostra que sai um pó branco, mas do meu só saiu líquido e a fragrância, que não me agradou, pois achei parecida com citronela, tipo a do SBP de citronela que tem aqui em casa. Apesar do cheiro ser forte e demorar a sair do quarto, não ficou cheiro nenhum no cabelo. 

Resenha Phil Smith Dry Cleaners Revitalising Dry Shampoo, shampoo seco, shampoo a seco, resenha shampoo seco
Antes (com o cabelo molhado pelo produto) e após esfregar o cabelo
Depois que o líquido evaporou do cabelo, ficou só um negócio um pouco pegajoso e os fios ficaram secos, mas com aparência de sujo, era como se estivessem molhados, mas sem estar.

Entrei em contato com a Sephora para relatar o problema e pedir para trocar. Foram super atenciosos. Me deram o código dos correios e enviei. Conferiram o problema e me enviaram o produto (outro ou o mesmo, não sei dizer). Quando recebi, fui logo testar e o problema persistiu. Não funcionou. Aconteceu exatamente a mesma coisa. Teria sido melhor devolver e pedir pra ficar com crédito no cadastro, aí eu poderia comprar o da Lee Stafford.

Update 09/11 - Consegui dar um jeito de fazer o cabelo ficar com aparência de limpo
Após fazer vários testes, enfim achei um jeito de usar o shampoo sem deixar o cabelo com aspecto de sujo. Apliquei bastante produto em toda a raiz, fui dividindo em mechas e aplicando. Como o produto não tem pó e sim um líquido, sequei com secador na temperatura fria e depois esfreguei o cabelo (sem força) com uma toalha seca. Duas horas após meu cabelo ficou soltinho, mas com aparência que fica no dia após lavá-lo. O efeito durou muitas horas.

Mesmo que eu tenha conseguido fazer o produto funcionar, ainda acho que minha compra não valeu à pena, pois tive de usar muito produto, acho que só vai durar por mais 3 aplicações, já que o tubo está bem levinho. Consigo um resultado muito melhor com talco Johnson's baby e gasto bem menos dinheiro.

Update 19/11/16
Comentei sobre a fragrância que parece citronela e, hoje, lembrei de colocar a foto dos ingredientes e finalmente consegui ler, pois nem de óculos era possível, além da lata brilhar, as letras brancas são muito pequenas. Olha aqui a danada da citronela aparecendo no meio. Não é bem citronela em si, mas é citronelol. Não sou química, mas seu que é um óleo que é encontrado nessa planta. Quem será que teve a "brilhante" ideia de botar fragrância de citronela num produto de cabelo? Não podia ser uma fragrância de baunilha, ou de rosas? Vai ver fizeram pensando no Brasil em época de chuva.
shampoo seco, citronela no shampoo seco, fragrancia do shampoo seco


Sinceramente, me arrependi demais de ter comprado esse produto. Queria saber a opinião de quem já usou, de preferência recente, para saber se aconteceu o mesmo.
Vê se não esquece de me seguir nas redes sociais, hein
Beijos
 ♥ ♥ ♥

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog