, , , , , ,

Por que não uso mais dermocosmético Mary Kay

4:29 PM

Pode parecer estranho eu estar falando isso agora, pois já amei os produtos da Mary Kay e até poucos meses atrás eram meus favoritos, mas hoje em dia tenho outra opinião. O que vou contar aqui é a minha experiência, é apenas o que aconteceu comigo, o que não significa que irá acontecer com você ou com todo mundo que usa produtos dessa marca. 
produtos Mary Kay, produtos Mary Kay, produtos Mary Kay

Comecei a usar produtos da Mary Kay há alguns anos e até que gostava, mas estes 4 motivos me fizeram mudar de ideia. 

PRIMEIRO [ressecou e envelheceu minha pele]

Já usei maquiagens da linha Timewise e ultimamente estava fazendo uso dos dermocosméticos dessa mesma linha e estava gostando. Mas como minha pele é oleosa e acneica e eu moro numa cidade litorânea, precisava usar algum produto específico para meu tipo de pele. E é aí onde mora o meu problema.

Comprei esses dois produtos da foto abaixo. São de um kit que tem 3 produtos, mas eu não quis comprar o de secar espinhas porque já tive e não gostei, não fazia efeito em mim, só ressecava a pele onde aplicava e não murchava a espinha. Nos dois primeiros meses usava esses produtos diariamente, uma vez ao dia, antes de dormir, pois pra mim era suficiente. Fez efeito, controlou a oleosidade. Então percebi que não precisava mais usar diariamente e comecei a usar esporadicamente já que estava com a oleosidade aparentemente controlada. No sexto mês de uso percebi que foi perdendo o efeito, minha pele passou a produzir mais óleo e a ficar ressecada mais rapidamente.

Eu deveria ter parado de usar, mas estava com receio de voltar toda a oleosidade e não estava com condição financeira para comprar outros produtos. O pior é que a pele ia ficando cada vez mais ressecada e oleosa (Isso é possível, pois oleosidade não é sinônimo de hidratação). O que resultou numa pele sem viço e enrugada, envelhecida precocemente. Mesmo eu usando simultaneamente os produtos de rejuvenescimento da linha Timewise (que pareciam não estar mais fazendo efeito). Eram vários produtos 3 loções, sendo uma diurna, duas noturnas e gel de limpeza.

Após 8 meses fazendo uso desses produtos percebi que meu rosto estava estranho, a pele não tinha elasticidade e estava enrugando, além das marcas de cicatrizes das espinhas que tive na adolescências terem piorado, ficaram mais profundas. Não importava a hidratação que eu fizesse, pois a pele continuava feia, opaca, enrugada. Minha alimentação é rica em líquido, vegetais, cuido bastante do meu corpo para ter nutrientes, vitaminas e etc., justamente para evitar o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças. Mas eu ainda estava sem entender que eram os produtos para pele acneica da Mary Kay que estavam causando esse problema na minha pele, pois há mais de dois meses eu só estava usando-os no máximo umas 2 vezes na semana e olhe lá, só quando lembrava de usá-los. Pensava que era por que estava chegando aos 30 anos, ou que podia ser por causa do anticoncepcional, ou do clima.

Percebi o problema quando observei a pele do pescoço e do resto do meu corpo, que é hidratada, macia, parece pele de 20 anos, enquanto a pele do meu rosto parece de uma pessoa de 45 anos e, no momento, eu só tenho 29 anos, ainda estou longe dos 45. A pele da minha mãe é melhor que a minha e ela já passou dos 50. Vi que tinha alguma coisa muito errada. Antes de começar a usar esses produtos minha pele era boa, só tinha um pouco de oleosidade, as cicatrizes bem superficiais e umas espinhas que apareciam no período menstrual. Outra coisa que observei, as partes onde eu não passava a loção está normal, só está feio mesmo onde eu aplicava a loção antes de dormir (zona T, zigomático e bochechas). Foi então que me toquei que não deveria mais usar esses produtos, pois não estavam fazendo efeito, pelo contrário, estavam me prejudicando. Resolvi também não usar mais os da Timewise.

SEGUNDO [produtos ficaram estranhos com o tempo]
Outro motivo que me fez abandonar os produtos da Mary Kay foi que tanto a loção como o matificante tiveram suas características alteradas do nada. A loção  (pore-purifying lotion for acne-prone skin) ficou meio amarelada e o matificante  (oil mattifier) que parecia gel, era consistente e de um branco levemente transparente, ficou branco opaco, aquoso e não faz mais efeito nenhum (foto abaixo). E como eu aprendi que mesmo que o produto esteja na validade, se ele tiver as características alteradas não deve ser consumido. Foi o que fiz. 

Achei uma foto que tirei da loção quando comprei. Abaixo dá pra ver como a cor era clarinha, quase transparente.

Nessa outra foto percebe-se que ficou amarelada, meio turva (à direita).


TERCEIRO [parei de usar e minha pele melhorou]
Desde que descontinuei o uso dos produtos percebi que minha pele começou a melhorar. Ainda não está do jeito que eu gostaria, mas vou precisar ter paciência, já que foram meses de destruição, a construção vai ser demorada haha. Comprei água termal e uns produtos de umas marcas boas indicadas por dermatologistas (Vichy e La Roche Posay) pra ver se ajuda um pouco a recuperar a estrutura da pele. Vou fazer fotos de antes e depois para acompanhar a evolução e observar os resultados. Também vou tentar fazer acompanhamento com dermatologista e ver se ele prescreve umas cápsulas de ácido hialurônico. Preciso salvar minha pele antes que seja tarde demais.

QUARTO [sai mais barato comprar produto mais caro]
Tudo isso foi muito chato, pois gastei dinheiro com produtos que não foram bons pra mim e me custou caro, quase R$ 400. Analisando o custo-benefício, hoje em dia prefiro investir em marcas voltadas para desenvolver dermocosméticos com tecnologia avançada, até por que preciso usar cosméticos para pele com cicatrizes e envelhecimento precoce. Pode ser que a idade tenha influenciado nisso e também o fato de eu ter a pele sensível, mas com certeza foram esses produtos que mais me prejudicaram. Hoje em dia estou buscando comprar produtos indicados por dermatologistas, mesmo que sejam importados e custem o olho da cara.

Se o protetor solar da La Roche Posay, que só uso quando saio de casa, melhora bastante minha pele, imagino que os produtos específicos para esses problemas de flacidez, envelhecimento precoce e ressecamento sejam super potentes e é neles que vou investir. Vou falar dos produtos novos num futuro breve quando tiverem algum resultado na minha pele. Por enquanto comprei só 3, nenhum é próprio para rejuvenescimento e ainda estou na primeira semana de uso, mas já percebi uma diferença gritante. Minha pele já está com outro aspecto.

Isso significa que a Mary Kay é ruim? De jeito nenhum. É uma marca que muitas pessoas gostam e tem produtos bons, só que não deu certo pra mim.
"O barato que sai caro" nunca fez tanto sentido
(barato comparado às marcas importadas)
Beijos
 ♥ ♥ ♥
Não esquece de me seguir nas redes sociais, hein!

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog