Já se sentiu humilhada?

8:30 AM


Nos últimos anos, o machismo e o feminismo tornaram-se assuntos muito presentes no nosso cotidiano. A luta da mulher para ser tratada como um ser humano e ter seus direitos garantidos é antiga. E o empoderamento feminino tem ganhado espaço nas discussões. Texto sobre isso é o que não falta na internet. Por isso resolvi trazer hoje um texto sobre o perigo do machismo que está nos detalhes, nas coisas que, por muitas vezes, passam despercebidas e não enxergamos que existiu machismo naquela ação.

Se você não gosta de ler, faz um esforcinho, pois este texto é muito importante para que você tenha conhecimento sobre o que acontece ao seu redor. Tenho certeza que você já passou por alguma dessas situações. 

O texto a seguir aborda 4 termos que são utilizados para explicar algumas situações que mulheres vivem diariamente.

"Manterrupting: quando uma mulher não consegue concluir sua frase porque é constantemente interrompida pelos homens ao redor.

Bropriating: Quando, em uma reunião, um homem se apropria da ideia de uma mulher e leva o crédito por ela.

Mansplaining:  É quando um homem dedica seu tempo para explicar algo óbvio a você, como se não fosse capaz de compreender, afinal você é uma mulher.

Gaslighting: violência emocional por meio de manipulação psicológica, que leva a mulher e todos ao seu redor acharem que ela enlouqueceu ou que é incapaz." [Think Olga]

Clica aqui pra ler: Think Olga


Se você já passou por isso, não deixe que ocorra novamente. Não vamos nos calar.
Vê se não esquece de me seguir nas redes sociais, hein
Beijos
 ♥ ♥ ♥
Aproveita e se cadastra aqui embaixo pra não perder as novidades, que quando tiver sorteio, as pessoas cadastradas serão as primeiras a saber.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog