, , , ,

O que eu assisto na Netflix

3:09 PM

coisas para ver no netflix, coisas para ver no netflix, coisas para ver no netflix, coisas para ver no netflix, coisas para ver no netflix, coisas para ver no netflix, coisas para ver no netflix

Eu adoro assistir coisas na Netflix, pois não gosto de fazer download de filmes e séries, acho um saco ficar procurando link pra baixar o filme e a legenda. Mesmo não tendo alguns filmes que procuro, acho o catálogo bem diversificado e, com um pouco de paciência, é possível encontrar coisas bem legais para assistir (como essas que vou indicar abaixo).

Listei algumas coisas que assisti recentemente e que adorei.

orange is the new black, orange is the new black, orange is the new black, orange is the new black, orange is the new black, orange is the new black
Orange Is The New Black | Ver no imdb
Você já deve ter até ouvido falar dessa série ou assistido, mas se não assistiu ainda, corre e vai logo dar o play na série que é maravilhosa. Ela é baseada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison, que conta sua experiência na prisão.

Sinopse: Piper é condenada a cumprir 15 meses de prisão por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (que é metida com o cartel de drogas internacional), mas o crime ocorreu 10 anos antes.

Dá pra imaginar a situação? A pessoa comete um crime e passa dez anos achando que está tudo normal, até que um dia, a polícia bate à sua porta e você está presa. Na prisão, Piper sofre com a adaptação e pra piorar, reencontra sua ex e é aí onde começa a maior parte dos problemas dela.

Tem um pouco de drama nessa série, mas o que mais tem nela é comédia. É impossível conseguir assistir sem morrer de rir. As personagens são muito caricatas e cada uma vai te conquistando aos poucos.

Até o momento, a série tem 3 temporadas, mas a Netflix já anunciou que vai estrear a 4ª em junho de 2016.
 
bates motel, bates motel, bates motel, bates motel, bates motel, bates motel
Bates Motel | Ver no imdb
É uma série baseada no filme Psycho (para quem nunca assistiu ou leu o livro, tem a descrição aqui nesse link), dirigido por  Hitchcock, que foi também baseado no romance de mesmo nome escrito por Robert Bloch. É um prólogo contemporâneo, então vai ter coisas atuais e um toque antigo com referências da década de 60, ano em que foi lançado o filme.

Sinopse: A história retrata a vida de Norman Bates, um adolescente de 17 anos e de sua mãe, antes do que aconteceu no filme. Mostra tudo que aconteceu para Norman se tornar - ou mostrar que é - psicopata. Já começa com um suspense, pois Norman encontra seu pai morto na garagem, o que faz o espectador desconfiar dele e de sua mãe, Norma Bates.

Não é preciso ter lido ou assistido ao filme Psycho/Psicose para entender Bates Motel. O desenrolar da série é muito claro quanto à personalidade de Norman e os acontecimentos te levam a querer assistir um episódio atrás do outro. Cada episódio tem cerca de 40 minutos (talvez tenha mais, não lembro e fiquei com preguiça de pesquisar haha), mas você fica tão preso a trama que parece que acaba rápido.

Já assisti as 2 temporadas que estão disponíveis na Netflix e mal posso esperar para assistir a 3ª, que irá estrear este ano.

 scam city, capitais do delito, scam city, capitais do delito, scam city, capitais do delito, scam city, capitais do delito, scam city, capitais do delito

Scam City | Capitais do Delito | Ver no imdb
Esse programa da National Geographic é sensacional. Se você pretende viajar para outros países, assista. Se não pretende assista também, pois é um programa muito divertido, ótimo para quem está procurando o que assistir e não sabe o que. E é até bom para que conheça o lado podre das cidades turísticas, para ver que não é tudo mil maravilhas.

Sinopse: Apresentada e narrada por Conor Woodman, mostra crimes contra turistas em várias cidades do mundo. Muitos turistas são atraídos por golpistas e quando menos percebem, caem nos golpes, perdem dinheiro, documentos e até mesmo podem acabar com a viagem. Então a premissa da série é que o apresentador caia nos golpes para que você não caia neles. Cada episódio mostra uma cidade de algum país e esse apresentador fica procurando onde estão os golpistas para descobrir tudo sobre esse universo.

Tem muitos episódios onde acontecem coisas bizarras com o apresentador. Ele se colocou em muitas situações de risco. Fiquei horrorizada com muitos episódios, mas um dos que me chamou muita atenção foi o da Argentina, onde existe um problema seríssimo com dinheiro falsificado. O crime de falsificação já está tão enraizado, que segundo um dos taxistas, a polícia vende esse dinheiro e até os próprios bancos compram dinheiro falso e botam nos caixas eletrônicos.

Pesquisando sobre o assunto, li que em alguns desses países, a polícia iniciou investigações para desvendar quem estava por trás dos golpes e em alguns casos conseguiram realizar várias prisões.
Infelizmente o programa só tem 2 temporadas com 10 episódios cada.

narcos,narcos,narcos,narcos,narcos,narcos

Narcos | Ver no imdb
Sinopse: Essa série conta a história da propagação da cocaína nos estados Unidos e na Europa, que iniciou-se com o Cartel de Medelín, liderado por Pablo Escobar. O  departamento de combate às drogas americano, DEA (quem assistiu a Breaking Bad conheceu como é), inicia uma missão de captura a Pablo Escobar, em que dois agentes estão encarregados de matá-lo. Mas não é fácil capturar um bandido tão poderoso na terra dele.

O roteiro é muito bem elaborado, tem um pouco de drama, ação e comédia.

Então você conhece um pouco da história de Pablo Escobar e vê o quanto Wagner Moura é um ator brilhante. Ele atua tão bem, que te faz ter empatia com o Pablo Escobar da série haha. Muita gente criticou o espanhol dele e, sinceramente, essas pessoas deviam se tocar que o cara teve que aprender o idioma em pouquíssimo tempo e que ele não é falante nativo da língua. A atuação é sensacional e não deve ser ofuscada por esses comentários medíocres. Se for assistir, desapega desse pensamento de que o ator tem que falar o outro idioma perfeitamente como um nativo, que o que vale é a interpretação, o roteiro, a direção e etc.

Estou aguardando estrear a 2ª temporada muito ansiosa, pois a 1ª terminou com muito suspense e estou super curiosa pra saber o que vai acontecer.

lost,lost,lost,lost,lost,lost,lost

Lost | Ver no imdb
Acho que não preciso contar sobre o que se trata essa né? A série existe há 12 anos. Se não conhece, comece a assistir logo por que além de ter 6 temporadas - são 121 episódios, com 1 hora de duração, cada - é muito complexa e envolvente.

Eu demorei muito a assistir Lost. Na verdade, comecei a ver assim que estreou, em 2004, mas tinha muita dificuldade de encontrar os episódios pra baixar, muitos vinham com vírus e quando achava o episódio, não achava a legenda e, na época,  eu ainda não falava inglês, era impossível assistir sem legendas, então acabei deixando pra ver depois, e demorei 10 anos pra voltar a assistir.

O roteiro da série é incrivelmente bem escrito. Tanto que me fez virar fã desde o 1º episódio. Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes da história. Os personagens são muito cativantes. É preciso ser forte para não chorar caso seu personagem favorito sofra muito ou morra haha. Achei sensacional terem construído personagens a partir de figuras históricas relevantes, como John Locke e Desmond David Hume. Adorei todo o suspense em torno dos números [ 4 8 15 16 23 42 ].

Comecei a assistir Lost em dezembro de 2014 e só terminei lá pro meio do ano de 2015. São muitos episódios. Vou logo dar minha opinião sobre a 5ª e 6ª temporadas, que por mim, não precisavam nem existir. Não sei se você lembra, mas em 2007 houve uma greve de roteiristas de Hollywood, que afetou muitas séries que estavam em curso e Lost foi uma delas. Então isso prejudicou a 3ª temporada, que teve uma pausa e depois retornou com os episódios que faltava. Depois a 4ª temporada também sofreu com a greve o que prejudicou muito a série. E, na minha opinião, a série acaba aí, porque a 5ª e 6ª temporadas são ridículas de ruins kkkk.

cosmos,cosmos,cosmos,cosmos,cosmos,cosmos

Cosmos | Ver no imdb
É uma série de documentário científico, apresentada pelo físico Neil deGrasse Tyson e é a continuação da série Cosmos, apresentada por Carl Sagan - que eu adoro e admiro demais - em 1980.

Adoro cosmologia, então não podia deixar de assistir a essa série, ainda mais sendo apresentada por Neil deGrasse.

Traz um conteúdo super interessante, pois mostra como o mundo foi criado, a partir da teoria do Big Bang e, a evolução da humanidade e da ciência. Indico para quem gosta de ciências e de entender o que acontece no universo.

o mundo segundo os brasileiros,o mundo segundo os brasileiros,o mundo segundo os brasileiros,o mundo segundo os brasileiros

O mundo segundo os brasileiros 
Esse aqui eu resolvi acrescentar depois que já tinha feito toda a lista, porque vale muito à pena assistir. Sabe quando você está sem nada pra fazer e nem sabe o que procurar pra assistir? Então esse ótimo para esses momentos de tédio.

É um reality show da Band, baseado no original argentino Clase turista: el mundo según los argentinos. Comecei a assistir na TV em 2012 e achei na Netflix, ano passado, enquanto vasculhava o catálogo. Olha a quantidade de episódios de cada temporada:
1ª Temporada: 10
2ª Temporada: 03
3ª Temporada: 54
4ª Temporada: 17
5ª Temporada: 35

A terceira é absurda né haha. Na Netflix, até o momento, só tem a 3ª temporada e colocaram só 15 episódios. Mas você pode assistir todos os outros episódios e temporadas nesse canal que achei no youtube, que eu achava que era oficial, mas desconfio que não seja e que alguém faz a bondade de subir os episódios nele. Tem playlists com as temporadas organizadas, confere lá.

Ele mostra uma cidade de um país por episódio e traz a participação de brasileiros que moram nesses países. Cada participante mostra a cidade onde está morando a partir do seu ponto de vista. Alguns são pessoas que estão morando nela há muitos anos e percebe-se que outros são alunos de intercâmbio que estão morando há pouquíssimo tempo na cidade. O que eu acho que é uma falha do programa, pois dá pra ver que muitos não sabem nem o que mostrar. Outra coisa que eu também acho que falta é ter um apresentador, ter alguém pra guiar os participantes, para fazer perguntas relevantes e trazer informações interessantes. Mas isso não tira a graça do programa e você pode conhecer um pouquinho da cultura de cada país.

Você gostou das minhas dicas? Já assistiu a algum desses? Tem algum filme ou série pra me indicar? Comenta aqui embaixo que eu já estou procurando mais coisas pra assistir.

Beijos
 ♥ ♥ ♥

Não esquece de me seguir nas redes sociais

Acompanhe o blog e cadastre seu e-mail no formulário abaixo para não perder as novidades.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog