,

Os perigos do absorvente interno

8:30 AM

absorvente interno faz mal

O absorvente interno é uma solução eficaz para quem está naqueles dias, mas não quer deixar de tomar banho de piscina, de mar ou de se bronzear, já que é impossível fazer essas três coisas com o absorvente convencional. Por causa disso, muitas mulheres acabam fazendo alguma coisa errada, que pode ou não trazer consequências graves para o organismo.

Cuidados que você deve ter:

Evite passar mais de 4 horas com o mesmo absorvente, para não desequilibrar a flora local e evitar proliferação de fungos e bactérias.

Evite o uso prolongado. Passar vários dias usando absorvente interno pode danificar a flora e as paredes do canal vaginal. 

Você pode substitui-lo pelo copinho coletor, que é mais confortável e mais higiênico.


Outras coisas que você deve saber sobre o absorvente interno:

Apesar de muito raro, pode ocorrer a síndrome do choque tóxico. Uma doença bacteriana causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que está presente no organismo feminino, mas um aumento da quantidade dessa bactéria pode ser fatal.

Este absorvente absorve não apenas o sangue, mas também o muco natural do canal vaginal, podendo causar irritação e até mesmo fissuras.

Pode haver um acúmulo de bactérias e proliferação de fungos.

Se usado na piscina ou no mar, a água entra em contato com a cordinha e é absorvida pelo absorvente (imagina a quantidade de microrganismos).

Seja absorvente interno ou convencional, faça a troca em, no máximo, 6 horas, pois o sangue apodrece e isso pode trazer problemas.

Você costuma usar absorvente interno com frequência? Passe a usar somente quando necessário, ou troque pelo copinho coletor.

Beijos
 ♥ ♥ ♥


Me segue nas redes sociais
Facebook | Instagram | Google Plus | Pinterest

Aproveita e se cadastra no formulário aqui embaixo para receber todas as novidades primeiro.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog