, ,

Cuidados que você deve ter com as unhas

3:30 PM

Desde quando você passa esmaltes nas unhas? Lembro que uso esmalte desde criança, por volta dos 7 anos de idade. Não vou contar minha idade, mas faz muuuito tempo que sou viciada em esmaltes. Pra mim quanto mais cores, melhor.

Hoje em dia com tantas opções de marcas e de cores para decorar as unhas, é quase impossível resistir a uma unha pintada com esmalte. Mas será que estamos dando a atenção que nossas unhas merecem?

leuconiquia, esmalte, manicure


É importante cuidarmos da saúde das unhas. Observar cada detalhe para avaliar se estão quebradiças, opacas, descamando, precisando de vitamina e etc. Fiz uma listinha de coisas sobre as unhas para você ter mais cuidado com as suas. Olha aqui:

Não passe esmalte se alguma unha estiver com uma película opaca esbranquiçada. Isso pode ser fungo ou algum outro problema. Primeiro cuide da unha e só passe esmalte novamente quando ela estiver com aspecto saudável.

Tenha seu próprio kit de unhas. Você faz as unhas com manicure? Sabia que o alicate, a tesourinha, as toalhinhas e até mesmo a lixa de unhas e os esmaltes, carregam microrganismos nocivos para sua saúde? Por isso é importante você ter seu próprio kit e levar seus próprios esmaltes. Esses objetos podem transmitir fungos, hepatites, HIV e etc.

Peça para a manicure usar máscara. Parece bobagem, imagine se ela arranca um bife da sua cutícula e tosse sem querer. Os perdigotos (aqueles respingos da boca) estão cheios de bactérias e podem infeccionar seu ferimento. Talvez você já tenha visto manicures utilizando máscaras.

Deixe a unha respirar. Já notou alguma vez, suas unhas com uma cor amarelada e quebradiças? Isso pode acontecer quando fica muito tempo de esmalte. Passar mais de 7 dias com o mesmo esmalte e pintar novamente sem intervalos, é uma prática prejudicial à saúde das unhas, É preciso deixar as unhas respirarem um pouco entre a troca de esmalte. Se acabou de tirar o esmalte, passe pelo menos um dia sem.

Não arranque o esmalte. Acho que quase todo mundo gosta de ficar arrancando o esmalte quando começa a se soltar. Você já fez isso? Percebeu que a unha fica áspera?  Quando puxa o esmalte, arranca uns pedacinhos da unha, fazendo com que seja coberta com uma nova camada de unha que um dia pode deixar a estrutura irregular.

Leuconíquia (aquela manchinha branca que aparece por debaixo da unha, que os mais velhos dizem para as crianças que são causadas quando contam mentiras) não é fungo. É um sinal que indica alguma alteração na estrutura da unha que pode ser causada por qualquer coisa, um trauma na unha, doenças, como também pode ser genético. Portanto se aparecer uma manchinha branca muito grande, ou várias, não cubra com esmalte, observe como ela vai evoluir, se vai desaparecer ou aumentar.

Alguns salões já oferecem serviço de manicure/pedicure com uso de máscaras e luvas e disponibilizam kits baratinhos para que suas clientes possam comprar, caso não tenham seus próprios kits.

Lembre-se de cuidar bem das unhas para que fiquem sempre saudáveis.

Beijos
 ♥ ♥ ♥

Me segue nas redes sociais

Acompanhe o blog e cadastre seu e-mail no formulário abaixo para não perder as novidades.


Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog