, , ,

Guia para economizar e evitar comprar o que não precisa

12:17 PM


Fazer compras é muito bom, ainda mais quando encontramos as roupas que queremos e que sabemos que vamos usar, pois o que acontece muitas vezes é que compramos uma coisa ou outra que no provador da loja ficou ótimo, mas quando você chegou em casa se arrependeu e acabou deixando aquela peça no guarda-roupas e, às vezes, até mesmo com a etiqueta. Esse post é um guia para economizar dinheiro, tempo e evitar fazer compras por impulso.

1 Antes de ir às compras
Abra o guarda-roupas e veja tudo que você tem. Coloque as roupas na cama e separe as peças por tipo por exemplo:

- Peças superiores:
camisetas, camisas de botão, blusinhas, casaquinhos e etc.

- Peças inferiores:
Calças, shorts, saias

- Peças únicas:
Vestidos, macaquinhos, etc.

- Calçados:
Abertos e fechados

- Acessórios:
Chapéu, colares, lenços, relógio, pulseiras, cintos, etc.

Monte looks

 Coloque-os em cima da cama ou se estiver com tempo, vista-os e tire fotos. Assim você vê com quais peças dá pra montar a maior quantidade de looks possível. Você pode começar colocando um short e vai tirando fotos desse short com todas as camisas, calçados e acessórios que ele combina. Como fiz na foto abaixo:



3 Faça uma lista
Anote quais peças você quer comprar e que combinem com suas roupas antigas, por exemplo:
- Kimono preto
- Bolsa preta de franjas
- Blusa colorida
- Short preto
- Sandália rasteirinha
- Tênis branco


4 Nas lojas

Agora você já sabe do que precisa, use as fotos dos seus looks como referência. Assim fica mais fácil escolher o que comprar, sem correr o risco de levar uma peça por impulso, que vai ficar guardada e que nunca vai ser usada.


5 Armário cápsula
Guarde as fotos que você tirou e salve numa pasta nomeada "armário cápsula". Agora fica até mais fácil de escolher qual look irá usar. Adoro o armário cápsula, pois me ajuda bastante a escolher o que vestir e acabou aquela sensação de que não tenho roupa pra sair. 


Se sua intenção é renovar o guarda-roupas, vai gastar bem mais dinheiro, mas fica mais fácil escolher o que comprar, pois você monta os looks na loja e vê quantas peças de cima combinam com quantas peças de baixo.

Gostou do post? Compartilha nas redes sociais para ajudar suas amigas a comprarem roupas e economizarem com esse guia. Comenta aqui o que você achou, que vou adorar saber.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog