, , , , ,

Como evitar envelhecimento precoce

8:00 AM


Envelhecer é inevitável. Faz parte do processo natural da vida. Mas com as tecnologias e as informações que temos hoje, podemos evitar o envelhecimento precoce e a diminuição dos seus sinais. Quanto mais jovens começarmos a cuidar do nosso corpo, mais tarde apresentaremos os sinais do envelhecimento.

Coisas simples que você pode fazer para evitar que seu corpo envelheça antes do tempo:


Não dormir de maquiagem
Nas novelas, nos filmes, nos seriados, as personagens mulheres sempre acordam super maquiadas. Mas dormir de maquiagem pode se tornar um pesadelo. 

Cuidado ao secar o rosto com toalha
É errado esfregar o rosto com a toalha, fazendo movimentos para baixo. Já temos a gravidade puxando nossa pele para baixo o tempo todo, então é importante não arrastar a pele para baixo. Use toalhas macias e limpas para secar o rosto. Passe, no máximo, 2 dias com a mesma toalha.


Use movimentos circulares e para cima pra tudo
Pode ser para enxugar o rosto, ou passar algum produto na pele, ou até mesmo para lavar. Esses movimentos ativam a circulação sanguínea e ajudam a fazer o lifting (levantar).

Usar protetor solar no corpo, no rosto e no pescoço
Que o protetor sola é importante, todas já sabemos. O difícil é conseguir fazer, visto que a maioria dos protetores solares que encontramos são oleosos e deixam um cheiro ruim na pele. Se você tem problema com isso, procure protetores que secam e não tenham fragrância forte. Eu amo usar o Spectraban Gel Creme, que não tem cheiro nem cor e seca totalmente, não deixa uma camada oleosa. Ele é para o corpo, mas uso no rosto também. Uso até como primer para a maquiagem. Não consigo ficar sem.

Alimentação rica em alimentos antioxidantes
Com mais saudável. Industrializados podem ser opções práticas e gostosas, mas prejudicam muito o organismo. Pode comer "porcarias", mas também é importante consumir alimentos naturais, que desintoxicam o organismo.


Faça máscaras 
Seja caseira com frutas e mel de abelha ou industrializada, desde que você saiba o que está passando no seu rosto. Tenha muito cuidado com as máscaras caseiras, pois algumas podem ser prejudiciais, por exemplo, a máscara de canela tornou-se famosa em vários países, mas é bom lembrar que, para algumas peles, a  canela pode ser uma substância irritante e causar vermelhidão. 

Usar produtos antienvelhecimento
É importante que a mulher, a partir dos 25 anos, comece a usar produtos específicos para sua faixa etária, já que nessa idade é possível notar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Tenha cuidado com os cosméticos industrializados, veja sempre a validade, os ingredientes, pois pode haver alguma substância que cause alergia e jamais use produtos piratas.



Evite fazer caretas
Sei que você já conhece o ditado "Água mole, pedra dura. Tanto bate, até que fura". Pois esse ditado cabe direitinho à nossa pele. Quanto mais fazemos careta, mais marcada ficará nossa pele. E não importa a idade que você tem. Já conheci crianças que tinham linhas de expressões na região da testa e do nariz, por rirem fazendo força nessas partes do rosto.

São coisas super fáceis de fazer e que podem adiar e muito os sinais de envelhecimento. Você já fazia alguma? Comenta aqui embaixo o que achou.

Beijos
 ♥ ♥ ♥


Me segue nas redes sociais
Facebook | Instagram | Google Plus | Pinterest

Aproveita e se cadastra no formulário aqui embaixo para receber todas as novidades primeiro.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog