, , ,

12 dicas de presentes que você não pode deixar de conferir

5:20 PM


O ano está acabando e junto vem o Natal, as festas de confraternização e, o mais temido por uns e mais esperado por outros: o Amigo Secreto. Todo ano eu ficava no desespero sobre o que comprar. E não adiantava pesquisar no Google, pois a maioria das dicas era só coisa que não ajudava, tinha muito "ctrl+C ctrl+V", abria 10 sites e nos 10 tinha as mesmas dicas, muitas vezes até os mesmos erros gramaticais e de digitação, isso quando não era cópia descarada de post do Buzzfeed (hahaha). Então resolvi criar meu método de pesquisa para facilitar na hora de comprar presentes. Já tem uns 2 ou 3 anos que criei esta lista de coisas que nunca falhou e me ajuda muito na hora de procurar o presente ideal.

Comprar o presente certo já é difícil quando temos intimidade com a pessoa. Mas o que fazer quando não a conhecemos bem, principalmente quando é Amigo Secreto do trabalho, pior de tudo, quando você é novato e mal conhece aquelas pessoas? 

O que comprar para presentear sem passar vergonha e dar um presente que a pessoa vai gostar?

A primeira coisa que faço é verificar o orçamento. Quanto posso gastar? Muitas vezes o grupo decide estipular um valor, o que ajuda muito na hora de comprar, pois geralmente não queremos dar presentes muito caros e não ficamos com medo de dar algo muito barato.



Agora confira as 12 dicas preciosas:

1 Veja os perfis do seu Amigo Secreto em todas as redes sociais que ele estiver, seja Facebook, Instagram, Twitter, etc., e procure por fotos e postagens com dicas, por exemplo, pode ter publicações sobre amar chocolate. Então você pode dar um presente da melhor confeitaria ou doceria da cidade, ou pelo menos da que você achar que é melhor. De preferência alguma que faça embalagens bonitas.

2 Procure por publicações sobre amar coisas geeks (Star Wars, Senhor do Anéis, etc.). Nesse caso são muitas opções relacionadas ao tema: pode dar uma camisa, caneca, brinquedos, tudo temático.

3 Pode ser que a pessoa tenha publicado sobre a banda favorita ou o melhor show que já foi na vida. Então você pode dar uma camisa desta banda. Nesse caso é bom avisar ao vendedor que vai ser para presente e que a pessoa pode querer trocar de tamanho. Muitas lojas dão um ticket para que seja possível fazer a troca.

4 Se a pessoa gostar de vinil, também é outro presente interessante (só é bem caro haha).

5 Vale também conferir se ela tem perfil no Skoob, que é uma rede social para leitores, pois lá ela pode marcar os livros desejados e você pode comprar algum para dar de presente.

6 Se for alguém que ama futebol, já facilita, pois coisas de times são fáceis de achar. Você só precisa descobrir para qual time a pessoa torce.


7 Pesquise em shoppings ou no centro comercial da cidade e faça uma lista de coisas que sejam interessantes para presentear e que estejam dentro do seu orçamento, organizando “o que é o objeto, em qual loja, se necessário em qual rua” você viu, porque se não anotar, pode ser difícil lembrar depois. Também observe se tem algo em promoção.

8 Se tiver preguiça de sair de casa para "bater pernas" e procurar presente (ou caso esteja sem tempo), vale também conferir em sites e fazer a lista do que mais te chamou atenção. Depois é só procurar se tem esses objetos nas lojas.

9 Tente ouvir as conversas da pessoa. Sei que é feio e deselegante (hahaha), mas pode ser que ela fale em algum momento sobre algo que gostaria de ganhar ou que deixou de comprar por que está sem dinheiro ou por que achou caro.



10 Peça ajuda a um(a) amigo(a) que conheça bem essa pessoa. Ele/ela pode saber o que ela gostaria de ganhar. Se for alguém de confiança (não fofoqueira hahaha) que não vai estragar a surpresa, não custa nada perguntar o que ele/ela acha que a pessoa gostaria de ganhar.

11 Pode dar algum produto de perfumaria, mas é bom verificar se a pessoa gosta de fragrâncias adocicadas, ou cítricas, ou amadeiradas, ou florais, ou frutais e etc. Ou descobrir que ela não gosta dessas coisas ou mesmo se tem alergia a cheiro forte e já descartar essa opção.

12 Se você não encontrar nada legal e já estiver desesperada, pode dar um cartão vale presente de uma loja que tenha coisas legais, assim a pessoa escolhe o próprio presente. É interessante fazer uma embalagem, nem que seja só o papel de presente e uma fitinha com laço embrulhando o cartão.


E aí? Você gostou das dicas? Comenta aqui embaixo se você tem alguma ideia de presente que eu não citei.


Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog