, , , ,

10 Dicas para quem quer um bronzeado bonito

1:21 AM

Para ficar com aquele bronzeado lindo marronzinho de verão, não basta passar o bronzeador e ficar torrando sob o sol. É necessário fazer um investimento não só para a pele, mas para todo o corpo. Quem não quer ter um bronzeado bonito, com a pele hidratada e sem "descascar"?

dicas para bronzeado bonito

Vamos lembrar que o sol atua diretamente nas células da nossa pele e que pode causar danos como envelhecimento precoce, sinais, câncer de pele e etc. Portanto todo cuidado é pouco. Seguindo essas dicas você vai ver como seu bronzeado vai ficar lindo e não vai prejudicar tanto a sua pele.

1 Alimentos para ajudar a bronzear
Na semana em que você for pegar sol, coma alimentos ricos em licopeno (tomate e melancia) e ricos em betacaroteno (cenoura, mamão, abóbora), todos os dias, pois essas substâncias auxiliam na síntese e na manutenção da melanina. Não precisa exagerar, até porque você não quer ficar laranja. Basta comer metade de um, uma vez por dia. 

2 Usar protetor solar
Sim. É preciso usar protetor solar mesmo se você quer se bronzear, pois ajuda a proteger sua pele dos raios solares e evita que ela fique muito vermelha e descascando.  Se você gosta de usar bronzeador, dê preferência àqueles que têm fator de proteção solar. Os dermatologistas aconselham o uso do protetor meia hora antes de se expor ao sol e reaplicar após 1 hora de exposição ao sol e dê preferência aos que tem maior FPS. O melhor protetor para passar antes de se bronzear é o spray, pois fica sequinho e se espalha bem na pele.


3 Bronzear-se gradualmente
Não adianta querer ficar morena no primeiro dia e exagerar passando horas sob o sol. Isso só vai fazer você ficar vermelha, desidratada e correr o risco de ter insolação. Portanto não fique torrando no sol por horas. O ideal é se bronzear um pouquinho em cada dia.

4 Beber muita água
Para a pele ficar bonita e hidratada, é preciso tomar muita água. Se sua pele desidratar, vai ficar ressecada. Sabe quando passa a unha na perna e faz um risco cinza? A pele ressecada fica enrugada, acinzentada e causa coceira.

5 Passe hidratante após o banho
Chegou em casa - ou no hotel -, deixe o corpo esfriar e tome banho para que a água refresque e alivie o processo de "assar" a pele. Escolha um bom hidratante que tenha rápida absorção para hidratar e dar brilho à sua pele.

6 Use produtos que prolonguem o bronzeado
É importante usar produtos que mantém a cor marrom do bronzeado por mais tempo. 

7 Não use esponja de banho
Muitas vezes o processo de bronzeamento causa pequenas bolhas na pele, invisíveis a olho nu. As esponjas esfoliam a pele e arrancam as partes mais frágeis, que são onde tem essas bolhinhas, fazendo com que descasque mais rápido.



8 Proteger corpo, rosto e pescoço
Muita gente costuma passar protetor somente no rosto e esquece do corpo e principalmente do pescoço, ou acha que não precisa proteger essas regiões. Mas o corpo todo deve ficar protegido, até mesmo os cabelos. Se proteger apenas o rosto, ele vai ficar com um tom de pele mais claro que o pescoço, que vai ficar mais escuro e vermelho que o resto do corpo. Vai ficar muito estranho quando passar maquiagem. Portanto proteja o corpo todo, para ficar em tons de bronzeado mais próximos.

9 Invista em um bom BB cream
Quando nos bronzeamos, acontece duas coisas com nosso rosto: 1) fica mais oleoso; 2) fica levemente vermelho e com uma tonalidade mais clara que o resto do corpo. Se você quer usar maquiagem, escolha uma que hidrate a pele, por isso é importante escolher um BB cream de qualidade e que tenha boa cobertura e também que não deixe a pele com aspecto oleoso e brilhando. Não precisa comprar o mais caro do mercado. Existem ótimos produtos que tem preços acessíveis. Pesquise sobre resenhas de BB cream e veja qual é o melhor para sua pele.

10 Se a pele descascou, tem solução
Se você tomar todos os cuidados anteriores, dificilmente sua pele irá descascar. Mas se já descascou, veja o que você pode fazer: 

Não pode arrancar a pele que está soltando, pois se você puxar aquele pedacinho pequeno, vai acabar virando um pedação.Para tirar a pele solta não puxe, corte com uma tesourinha limpa.
Hidrate muito a região que está descascando para evitar que descasque mais.
Evite usar roupas que causem fricção nessas regiões.
Para disfarçar as partes que ficaram mais claras (parecendo manchas), passe uma base de longa duração, de preferência uma que não transfira para a roupa.

Segue as dicas e me conta por quanto tempo durou seu bronzeado.

Beijos
 ♥ ♥ ♥


Me segue nas redes sociais
Facebook | Instagram | Google Plus | Pinterest

Aproveita e se cadastra no formulário aqui embaixo para receber todas as novidades primeiro.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog