, , , , ,

3 soluções rápidas para disfarçar cabelo sujo

2:21 AM


Este post é para aqueles dias em que não temos tempo de lavar o cabelo e precisamos sair.

Faço alguns truques que funcionam muito bem e nem dá pra perceber que o cabelo não foi lavado.

1 Para disfarçar a oleosidade, basta despejar um pouco de talco (de bebê) na raiz e espalhar com as pontas dos dedos (caso não tenha shampoo seco ou similares), assim ele absorverá a oleosidade. 


Após voltar para casa, lavo o cabelo para tirar o talco da cabeça, pois o produto se acumula no couro cabeludo. Lembre-se o talco serve como solução temporária, portanto é bom fazer só em situação de urgência, pois pode prejudicar a saúde dos fios, já que ele não foi feito para o cabelo e pode abafar o couro cabeludo.

Vi isso há alguns anos, neste vídeo em que  Deborah Secco dá a dica. De início achei isso uma loucura, mas testei e vi que funciona.

2 Penteados práticos que servem tanto para a noite como para o dia. Para compromissos mais sérios (trabalho, por exemplo) fica melhor fazer uma trança raiz (se você não souber fazer, pode tentar essa que a Julia Petit ensina neste vídeo) ou um rabo de cavalo baixo.



Para compromissos mais à vontade e roupas despojadas, combina mais os penteados assanhados, como coque bagunçado, que a Nina Secrets ensina neste vídeo aqui ou um rabo de cavalo alto bagunçado que a Jana Makeup ensina neste vídeo aqui. Ficam bem parecidos com os das imagens abaixo.




3 Outro truque que adoro é lavar a franja e prender para trás, formando um topete. Gosto de fazer isso para cobrir o cabelo sujo com a franja limpa. Aprenda a fazer o penteado com este vídeo da Camila Coelho clicando aqui.


As imagens são ilustrativas, mas os penteados que faço ficam bem parecidos, pois aprendi vendo todos esses vídeos.
E aí, gostou das dicas?

Beijos
 ♥ ♥ ♥


Me segue nas redes sociais
Facebook | Instagram | Google Plus | Pinterest

Aproveita e se cadastra no formulário aqui embaixo para receber todas as novidades primeiro.

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!

* indicates required

Você também vai amar

0 comments

NOVIDADES NO SEU E-MAIL

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades!


Arquivo do blog